Ferroviária estreia com o pé direito na Libertadores Feminina

Foto: Divulgação/ Libertadores Feminina/mTwitter

As atuais campeãs ganharam por 3 a 0 e assumem a liderança do grupo A

Abrindo a fase de grupos da competição, a Ferroviária enfrentou o Sol de América nesta quarta-feira e, após o nervosismo da estreia, as Guerreiras Grenás ganharam por 3 a 0, os gols foram marcados por Suzane, Carol Tavares e Raquel. Com esse resultado, combinado com o jogo que ocorreu mais tarde, que acabou com a vitória do Santa Fé por 1 a 0, a Ferroviária é a líder do grupo A. Pela segunda rodada, as Guerreiras Grenás enfrentam o Dep. Cuenca no próximo sábado, 06, às 17h30 .

O JOGO

Em um primeiro tempo com muito nervosismo, a equipe da Ferroviária viu o Sol de América ter a primeira oportunidade no jogo, mas não demorou muito para que o time de Araraquara fosse superior e se organizasse dentro de campo. Mesmo com boas chances criadas, o placar no primeiro tempo não saiu do zero.

No segundo tempo, a Ferroviária estudou bem o adversário e abriu o placar aos seis minutos de jogo, com Suzane, que, depois de jogada iniciada por Sochor, deu passe para Raquel, que disputou a bola e cruzou para a camisa 20 afeana, que fez o seu primeiro gol na partida e na competição.

Mais fragilizada defensivamente, o Sol de América não conseguiu evitar o segundo gol afeano, que ocorreu aos 12 minutos, com Carol Tavares, que recebeu a bola de Raquel e chutou forte, sem chances para a goleira adversária.

Após o segundo gol da equipe brasileira, a equipe paraguaia tentou criar mais algumas oportunidades, mas isso não evitou o terceiro gol das Guerreiras Grenás: aos 29 minutos, após um belo cruzamento de Sochor, Raquel, um dos destaques da partida, deixou o dela no jogo, dando números finais ao placar.

Veja os melhores momentos do jogo:

Vídeo: divulgação/ ESPN

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Portland Thorns conquista o NWSL Shield e a briga pelos playoffs continua pegando fogo