Ferroviária é goleada pelo Libertad-Limpeño na estreia da Libertadores Feminina

Guerreiras Grenás frustram a torcida e são goleadas pelas paraguaias na estreia - Crédito: Reprodução/Twitter Conmebol

Apática, Guerreiras Grenás sucumbem diante das paraguaias e sofrem maior goleada em sua história dentro da competição

Com grande expectativa para a estreia na Libertadores Feminina, a Ferroviária decepcionou e acabou sendo goleada para o Libertad-Limpeño pelo placar de 4 a 0, no estádio José Amalfitani.

O destaque da partida foi a atacante Liz Peña, autora de dois gols no confronto. Carmen Benitez e Fabiola Sandoval marcaram os outros gols para a equipe repollera.

Além do placar elástico, esta foi a maior derrota das Guerreiras Grenás e de um clube brasileiro na história da competição. Anteriormente, o recorde negativo pertencia ao Vitória das Tabocas, que foi derrotado pelo Formas Intimas-COL por 3 a 0, na Libertadores de 2014.

Com o resultado, o Libertad-Limpeño assume a ponta, provisoriamente, do Grupo D com três pontos, deixando as Guerreiras Grenás na última posição e com saldo de gols menos quatro. Peñarol-URU e Universidad de Chile jogam ainda hoje, às 19h30.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Peñarol-URU, terça-feira, às 17h (Brasília), enquanto o Libertad-Limpeño medirá forças diante do Universidad de Chile, às 19h45. As partidas acontecerão novamente no estádio José Amalfitani.

O JOGO

Quem começou dando as caras no ataque foi a equipe grená. Aos dois minutos de jogo, Carol Tavares recebe na entrada da área e arrisca para o gol. A bola vai mansa para defesa tranquila da goleira Saleb.

Mais ligada na partida, as paraguaias aproveitavam os espaços deixados pelo adversário e foi assim que abriu o placar aos sete minutos de jogo. Em saída de bola errada no meio de campo, Nicoly tenta passe para Rafa Mineira, mas é interceptada. Mari Pion dá belo lançamento para Liz Peña, que entra por trás da zaga, entra na área e bate no ângulo, sem chances de defesa para Luciana: 1 a 0.

Após sofrer o gol, as Guerreiras Grenás buscaram a troca de passes, explorando mais o lado direito, mas continuaram pecando no passe. Explorando estes erros, o Libertad-Limpeño chegou pela segunda vez no ataque e ampliou o placar.

Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio, Paola Genes sobe no segundo andar e ajeita de cabeça para Carmen Benitez, livre na pequena área, tocar na saída de Luciana: 2 a 0.

Desnorteada, a equipe araraquarense não conseguia encontrar o seu jogo e encontrava muitas dificuldades para sair do campo de defesa. Melhor para as paraguaias, que conseguiam chegar ao campo de ataque com perigo. Já aos 26 minutos, em nova cobrança de escanteio, a bola é cruzada a meia altura na pequena área, a bola passar por duas jogadoras e por pouco Liz Peña não deixa o seu segundo gol no jogo.

A Ferroviária tinha muitas dificuldades na criação das jogadas. Destaque da equipe, Aline Milene foi pouco acionada pelo lado esquerdo, enquanto o adversário levava a melhor na marcação, fazendo a goleira Saleb não trabalhar.

E foi de mais um vacilo em que o Libertad-Limpeño chegou ao terceiro gol. Com espaço, Grasielda Garay recebe no ataque e dá passe açucarado para Liz Peña, livre de marcação, entrar na área e chutar no canto direito de Luciana: 3 a 0.


Liz Peña foi o destaque da partida ao anotar dois gols sobre o time afeano – Crédito: Reprodução/Twitter Conmebol

No intervalo, tentando mudar o seu estilo de jogo, Lindsay Camila promoveu três alterações na equipe, saíram Aline Milene, Nicoly e Rafa Mineira, entrando Luana, Leidiane e Amanda.

Apesar das mudanças, o time grená não conseguiu encaixar o seu jogo e vinham as adversárias crescerem, sem dar chances de serem atacadas. Aos 10 minutos, Hari Vega, na pequena área, perde chance incrível e manda a bola por cima do gol.

Já aos 22 minutos, em contra-ataque, Fabiola Sandoval recebe nas costas da zaga, entra na área e toca na saída de Luciana, que nada pôde fazer, e aumenta a goleada na Argentina: 4 a 0.

Apática, as Guerreiras Grenás seguiam cometendo os meus erros de passe e não conseguiam criar chances claras de gol. Uma das poucas aparições ao ataque aconteceu na parte final do jogo, aos 44. Leidiane recebe na pequena área, mas acaba finalizando por cima da meta de Saleb.

FICHA TÉCNICA

LIBERTADORES FEMININA 2020 – FASE DE GRUPOS/1ª RODADA

FERROVIÁRIA 0x4 LIBERTAD-LIMPEÑO
Data/horário:
sábado, 6 de março de 2021, às 17h (Brasília)
Local: Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, Argentina
Arbitragem: Maria Lara Fortunato (ARG), auxiliada por Mariana de Almeida (ARG) e Gisela Trucco (ARG); 4ª árbitra: Salome Di Iorio
Cartões amarelos: Leidiane (Ferroviária); Paola Genes (Libertad-Limpeño)
Gols: Liz Peña (aos 7′ e 39′ do 1T), Carmen Benitez (aos 19′ do 1T) e Fabiola Sandoval (aos 22′ do 2T) para o Libertad-Limpeño

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Géssica, Yasmin (Ana Alice) e Barrinha; Daiane (Duda), Nicoly (Luana) e Rafa Mineira (Leidiane); Aline Milene (Amanda), Sochor e Lurdinha. Técnica: Lindsay Camila

Libertad-Limpeño – Gloria Saleb; Laurie Cristaldo, Nati Genes (Angélica Vazquez), Carmen Benitez e Paola Genes; Damia Cortaza, Griselda Garay (Marta Aguero), Mari Pion (Verônica Hurtz) e Fabiola Sandoval; Liz Peña (Amada Peralta) e Hari Vega (Liza Larrea). Técnico: Nelson Basualdo

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Holanda 2×0 Suécia: invencibilidade para donas da casa