Ferroviária e Corinthians deixam a decisão do título para o segundo jogo

Foto: Staff Images/ CBF

O segundo jogo ocorre no próximo domingo, 10 de setembro, na Neo Química Arena

https://twitter.com/BRFeminino/status/1699895823793107078

Tudo em aberto para o título do Brasileiro Feminino Neoenergia de 2023! Pelo primeiro jogo da final, realizado nesta quinta-feira, 07, em Araraquara, a Ferroviária recebeu o Corinthians e empatou sem gols. Com o resultado, Corinthians ou Ferroviária precisam apenas de uma simples vitória para conquistarem o título, em caso de um novo empate, a competição vai ser definida nos pênaltis.

O jogo de volta ocorre no próximo domingo, 10, às 16h, na Neo Química Arena.

Como foi o jogo?

Pelo lado do time de Araraquara, a técnica Jéssica de Lima optou pela saída de Aline Gomes, por conta do esquema com 3 zagueiras e no Corinthians, Arthur Elias não pôde contar com Tarciane, suspensa pelo terceiro cartão amarelo.

A partida foi muito estudada durante o primeiro tempo, com poucas chances efetivas para os dois lados. O Timão teve mais a posse de bola, e a Ferroviária apostou nos contra-ataques que pararam nos pés de Eudimilla e Laryh, as principais opções ofensivas.

Na segunda etapa, o Corinthians teve mais oportunidades de fazer o gol, o que chegou a ocorrer aos 31 minutos, quando Jheniffer arrancou e chegou a abrir o placar, mas a arbitragem anulou o gol, por impedimento na jogada. Mais cansada, a Ferroviária só se defendeu na partida, evitando o gol corintiano.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Todo outubro, o Rosa que chama atenção! A bola dentro da Adidas com São Paulo e Flamengo