Ferroviária bate River Plate-ARG e se classifica às semi da Libertadores Feminina 2020

Crédito: Divulgação/Conmebol

Guerreiras Grenás contam mais uma vez com Ana Alice para balançar as redes e sacramentar vaga na próxima fase

A Ferroviária lutou e conseguiu a classificação às semifinais da Copa Libertadores Feminina 2020. Jogando na noite desta segunda-feira, a equipe encarou o River Plate-ARG e venceu por 1 a 0, no estádio Nuevo Francisco Urbano, em Buenos Aires.

O gol grená foi marcado mais uma vez pela zagueira Ana Alice aos 44 minutos da primeira etapa, mantendo a boa fase e sendo a artilheira grená na competição.

Pela terceira vez em quatro participações, as Guerreiras Grenás chegam mais uma vez entre as quatro melhores equipes do continente.

Na fase semifinal, a Ferroviária terá um novo encontro diante da Universidad de Chile, que eliminou o Independiente Santa Fé-COL, nesta quinta-feira, novamente no estádio Nuevo Francisco Urbano, com horário a ser definido pela Conmebol.

O JOGO

Em primeiro tempo fraco, as equipes pouco criaram e abusaram dos erros de passes. O time argentino pressionou muito a sua primeira linha de marcação, dificultando a saída de bola grená, mas sem sustos até a meta da goleira Luciana.

Já as Guerreiras Grenás buscavam os lados do campo, seja com Monalisa ou Barrinha, mas com muitas dificuldades e ineficiência até o campo de ataque.

A primeira aparição aconteceu aos 14 minutos. Aline Milene pega sobra dentro da área e chuta. A bola desvia na zaga, mas Chiribelo se complica sozinha no lance e deixa a bola sair em escanteio.

Só aos 38 minutos, a Locomotiva conseguiu aparecer no ataque. Em cruzamento da direita de Carol Tavares, a bola chega até Sochor, que domina, clareia a jogada, mas chuta fraco para defesa tranquila da goleira argentina.

Aos 44 minutos, as Guerreiras Grenás abriram o placar. Sochor cobra falta fechada na área e Ana Alice aparece na segunda trave para fuzilar para as redes: 1 a 0.

Na volta do intervalo, Lindsay Camila promoveu uma alteração, sacando Carol Tavares e colocando Rafa Mineira, mudando a função de Sochor, que ficou mais avançada no campo de ataque.

Porém, a partida foi muito monótona na segunda etapa e muito fraco tecnicamente, com as equipes chegando pouco ao ataque e com muitas dificuldades de trocarem passe.

Só aos 42 minutos a Ferroviária chegou com perigo no ataque. Em jogada pelo lado esquerdo, Sochor da chapéu em duas jogadoras e toca para a chegada de Rafa Mineira pelo meio. A jogadora bate de esquerda, mas a bola passa por cima do gol de Chiribelo.

Já aos 47, o River perdeu uma oportunidade incrível de chegar ao gol de empate. Birizamberri recebe ótimo passe por trás da zaga afeana, entra na área livre de marcação, mas finaliza a esquerda do gol de Luciana.

FICHA TÉCNICA

COPA LIBERTADORES FEMININA 2020 – QUARTAS DE FINAL

RIVER PLATE-ARG 0x1 FERROVIÁRIA
Data/horário:
segunda-feira, 15 de março de 2021, às 19h30 (Brasília)
Local: estádio Nuevo Francisco Urbano, em Buenos Aires
Arbitragem: Emikar Caldeiras (VEN), auxiliado Migdalia Rodriguez (VEN) e Yoli Garcia (VEN)
Cartões amarelos: Moncillo, Mereles (River Plate); Nicoly, Monalisa (Ferroviária)
Gols: Ana Alice (aos 44′ do 1T) para a Ferroviária

River Plate – Chiribelo; Melgarejo (Victoria), González, Mereles e Felipe; Morcillo, Penuna (Moreno), Del Trecco e Birizamberri; Pereyra e Martelli (Lezcano). Técnico: Daniel Reyes

Ferroviária – Luciana; Monalisa (Géssica), Yasmin, Ana Alice e Barrinha; Luana, Nicoly (Duda) e Carol Tavares (Rafa Mineira); Aline Milene (Daiane), Sochor (Amanda) e Lurdinha. Técnica: Lindsay Camila

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
São Paulo e Ferroviária conhecem os seus adversários na Fiesta Evolución