FIFA quer expandir logo a Copa do Mundo Feminina para 32 seleções

Até a próxima semana, a FIFA pretende decidir pela expansão da Copa do Mundo Feminina. O conselho do orgão máximo do futebol foi questionado sobre o assunto, e o presidente, Gianni Infantino, espera uma resposta rápida e sem a necessidade de uma reunião formal.

De acordo com a Associated Press, a FIFA espera que essa decisão seja tomada o mais rápido possível e que o processo para decidir a sede seja relançado, levando em consideração a expansão.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, viu na Copa do Mundo de 2019 o potencial comercial da competição, e acredita que com 32 seleções o torneio teria maior potencial comercial e aceleraria o processo de desenvolvimento do futebol feminino.

Nove confederações tinham submetido o desejo de sediar a próxima Copa do Mundo em 2023: Argentina, Austrália, Brasil, Bolívia, Colômbia, Japão, Nova Zelândia, África do Sul e Coréia do Sul, que poderia entrar junto com a Coréia do Norte.

Caso a expansão seja aprovada, a FIFA relançará o processo para sede, confirmando com as nove confederações o interesse em sediar uma Copa do Mundo com 32 seleções, e não 24. Confirmada a expansão e o desejo das confederações em participar do processo, a sede do próximo mundial será anunciada em Maio de 2020, e não em Março, como tinha sido anunciado anteriormente.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Libertadores Feminina: em estreia na competição, Palmeiras chega à final