Exclusivo: Na zona de rebaixamento, Real Brasília tem atraso de dois meses de salário 

Foto: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

Com apenas 7 pontos e na décima terceira posição do Campeonato Brasileiro Neoenergia, as Leoas do Planalto sofrem com atraso na folha salarial. 

O tradicional Real Brasília, do Distrito Federal, sofre com atraso na folha salarial de suas atletas da equipe feminina. A informação foi conseguida com exclusividade pela equipe do Planeta Futebol Feminina, que apurou a informação e confirmou que o atraso do pagamento já está em dois meses. 

As Leoas do Planalto, como são conhecidas, ocupam a décima terceira colocação no Campeonato Brasileiro e fecham o Z-4 da competição com apenas 7 pontos conquistados em 27 possíveis. O desempenho do clube, assim como os resultados, são abaixo do esperado. No início do ano acreditava-se que a equipe do Distrito Federal fosse brigar por vaga no G-8, mas devido ao baixo aproveitamento de pontos e desempenho, o Real briga por permanência na elite nacional. 

Segundo apurado pela equipe do Planeta Futebol Feminino, a folha salarial está atrasada em dois meses. Este atraso equivale a 100% dos salários das atletas do clube, ou seja, inclui o valor registrado em carteira, a CLT, e o direito de imagem das atletas. 

A equipe do Planeta Futebol Feminino procurou o departamento de comunicação do Real Brasília e, até o presente momento, não recebemos retorno. Reforçamos nosso compromisso com os fundamentos éticos do  jornalismo e reiteramos que, caso o clube queira se manifestar, nossa equipe estará disposta a ouvir e atualizar esta matéria com os dizeres do time do Distrito Federal. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
DE PRIMEIRA #103 – DATA FIFA: Espanha, a nova potência?