Exclusivo: Homenageada pelo Botafogo, Kamilla Morais fala sobre os desafios de ser mãe e atleta

Foto: Divulgação/ Botafogo

Atleta de 28 anos concilia maternidade com os desafios de uma atleta profissional no clube carioca. 

Na última sexta-feira (12), o Botafogo homenageou, no Nilton Santos, algumas mães que possuem ligação com seu elenco principal masculino e feminino e, também, da base. Entre as homenageadas estava a atacante Kamilla Morais, de 28 anos, atacante da equipe principal do Glorioso. 

Kamilla é mãe desde seus 16 anos e teve desde cedo de conciliar a vida profissional com a maternidade. A atleta acredita que ter se tornado mãe jovem fez com que ela se tornasse mais determinada em busca de seus objetivos. 

Se hoje sou uma profissional de futebol é muito por conta da minha filha. É por ela que eu busco correr e me dedicar a cada dia. Quero ser um exemplo profissional e pessoal para ela e, quero acima de tudo, mostrar que ela pode fazer o que quiser e, assim, realizar seus sonhos. Acredito que a Kamilly me deixou mais forte e determinada e fez com que eu me tornasse quem sou hoje.

Kamilla Morais, atleta do Botafogo Feminino

Atleta do Glorioso desde 2021, Kamilla foi homenageada no Estádio Nilton Santos na última sexta-feira (12) e recebeu alguns presentes. Entre eles, a mística camisa 7 do clube, que pertenceu a Mané Garrincha. A atleta se mostrou muito feliz em ser uma das homenageadas e ressaltou o sentimento de valorização do clube com ela.

Ser homenageada neste gigante que é o Nilton Santos e ter recebido a histórica camisa 7 do clube é um sentimento único. Eu, enquanto atleta do clube, fico muito feliz e me sinto cada vez mais valorizada por fazer parte de um clube que valoriza e respeita nós mães e, principalmente, mães atletas que não é fácil.

Kamilla Morais, atleta do Botafogo Feminino

Ao falar sobre ser mãe e atleta, Kamilla se emociona e afirma que dividir essa dupla função não é fácil, mas, por outro lado, é muito prazeroso. A atleta contou, também, de algumas dificuldades vividas no dia a dia, oriundos da sua profissão.

Ser mãe é um sentimento único. Só quem é mãe sabe o prazer que é. Ser mãe e atleta é uma responsabilidade bem grande e acredito que isso se transfere para o nosso lado profissional. Nós, que somos mães, acabamos querendo cuidar de todo mundo ao nosso redor. Infelizmente, devido aos compromissos de trabalho, minha convivência com a Kamilly é um pouco complicada, mas eu tento na medida possível estar perto e trazê-la para perto sempre que possível. Apesar das dificuldades, isso não tira de mim os sentimentos de grandeza e felicidade de ser mãe e ter ela como minha filha.

Kamilla Morais, atleta do Botafogo Feminino

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Na estreia de Fabi, Corinthians vence apertado o Sport e segue entre as líderes em seu grupo