Eurocopa Feminina terá premiação dobrada

Créditos: Divulgação / UEFA

Na última quinta-feira, 23, o Comitê executivo da UEFA aprovou uma nova medida que prevê um aumento de 100% nos valores distribuídos para as equipes participantes da Eurocopa Feminina. Agora, a entidade irá distribuir 16 milhões de euros entre as 16 equipes que irão disputar a fase final da competição, a ser realizada entre os dias 6 a 31 de Julho de 2022. O valor distribuído em 2017, última edição do torneio, foi de 8 milhões de euros.

A decisão faz parte do programa Time For Action, que consiste num plano de Estratégias para o Futebol Feminino da UEFA, responsável pela reformulação da Liga dos Campeões Feminina e outras ações envolvendo o futebol feminino na Europa. Outra medida implementada e que já passará a entrar em vigor na edição do próximo ano, foi a criação de um programa de benefícios para os clubes europeus que cederem atletas a competição. Será a primeira vez desde a criação do torneio, que os times que tiverem jogadoras atuando na Euro, irão receber uma quantia em dinheiro da Federação. Os valores giram em torno de 4,5 milhões de euros a serem distribuídos entre cada time. A UEFA promete divulgar maiores informações sobre as medidas e o programa de benefícios nas próximas semanas.

As 16 vagas para a fase final já foram preenchidas, e as equipes classsificadas (Áustria, Bélgica, Dinamarca, Inglaterra, Finlândia, França, Alemanha, Islândia, Itália, Holanda, Irlanda do Norte, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia e Suíça), irão conhecer seus adversários da fase de grupos no dia 28 de outubro, data em que a entidada irá realizar o sorteio que define cada grupo da competição.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Beach Soccer: Brasil perde para uma das favoritas da competição e pega Grã-Bretanha na semifinal