Estudiantes de Caracas: estreante venezuelano tenta repetir boas campanhas de compatriotas na competição

Estudiantes de Caracas é uma jovem equipe da Venezuela, fundada em 2017. A equipe de apenas 2 anos em sua segunda participação no campeonato nacional, conquistou a taça de campeão e a vaga na libertadores Feminina. A conquista inédita, veio em grande jogo contra o campeão de 2018, Flor de Pátria FC.

A decisão foi dura, o Estudiantes venceu o primeiro jogo em Caracas, por 3×2. No segundo jogo, após sair perdendo por 1×0 o time reagiu e conseguiu a virada com grande atuação de Dayana Rodríguez que deu uma assistência para Yoleidis Lizcano aos 20 minutos empatar o jogo, e aos 90’+1, Dayana Rodríguez marcou o gol da virada. Placar agregado 5×3 para o Estudiantes CSC que se sagrou campeão nacional pela primeira vez. E garantiu a vaga na libertadores 2019. O gol do Flor de Pátria foi marcado por Diosely Mendoza, de pênalti.

Entre os destaques, vamos citar a meia Dayana Rodrigues, jovem e com uma certa bagagem, com uma passagem no Brasil onde jogou pelo 3B da Amazônia em 2018, Dayana Rodríguez é a qualidade técnica no meio campo do Estudiantes CSC. A meia de 19 anos foi crucial na conquista nacional.

Nesta temporada, com a Seleção sub 20, foi a capitã da equipe na disputa da liga Sudamericana sub 19, no Equador. Dayana foi eleita MVP da final. A Venezuela conquistou a zona norte do torneio.

Angelly Pineda também aparece entre os destaques. A capitã e defensora, além de referência dentro e fora de campo, apesar de originalmente meia, de 26 anos é um dos destaques da jovem equipe do Estudiantes CSC que conquistou seu primeiro título nacional. Líder de uma defesa sólida, Angelly também cumpriu um papel ofensivo, e acabou marcando 4 gols para a equipe marcar pontos importantes. Ela irá disputar sua segunda libertadores, a primeira havia sido em 2018 com o Flor de Pátria FC. Clube em que conquistou o seu primeiro campeonato nacional.

Data de criação: 31/01/2017
Nível de competitividade: 2/5
Como se classificou para Libertadores: Campeã venezuelana de 2019.
Número de participações: Estreantes
Destaque do time: Dayana Rodrigues

Projeção na competição: Briga por vaga as quartas

Dayana Rodríguez é a qualidade técnica no meio campo do Estudiantes com apenas 19 anos (Foto: Estudiantes )

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Eliminatórias para a Copa: País de Gales, Suíça e Islândia podem garantir vaga para copa nesta rodada