Estaduais Femininos: Paulistão vai ter premiação recorde pelo segundo ano seguido

Foto: Leco Viana/ The News2/Agência O Globo

Os mais de 3 milhões de reais serão distribuídos entre as 12 equipes participantes, o campeão leva 1 milhão de reais. O principal campeonato estadual dá o pontapé no dia 10 de maio, com transmissão de todos os jogos

https://twitter.com/PaulistaoFem/status/1634216839927459843

À dois meses do início do Paulistão Feminino, a Federação Paulista de Futebol (FPF), anunciou nesta sexta-feira, 10, mais detalhes da edição de 2023 do principal torneio estadual do Brasil, após a realização de um Conselho Técnico com as equipes participantes.

Assim como na edição de 2022, teremos 12 equipes, que são elas: Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Pinda SC, Realidade Jovem, RB Bragantino, Santos, São Bernardo, São José, São Paulo, Ska Brasil e Taubaté.

Nós temos um estreante nesta edição: o Ska Brasil, que foi campeão da Divisão Especial em 2022, e ja havia participado anteriormente de competições de bases organizadas pela FPF.

As 12 equipes se enfrentam entre si e os quatro melhores avançam às semifinais, onde se enfrentam em jogos eliminatórios. Do quinto até o oitavo colocado deve jogar a Copa Paulista. O Torneio Estadual está previsto para iniciar no dia 10 de maio e se encerrar no dia 26 de novembro, com paradas em Datas FIFA, Copa do Mundo e na Libertadores Feminina, que tem dois times da competição: o atual campeão Palmeiras e o Corinthians, campeão brasileiro.

Depois de fazer história, FPF anuncia aumento na premiação

Em 2022, a competição já havia feito história ao ter a premiação recorde para uma competição da modalidade no Brasil, e agora anuncia um novo aumento, de 500 mil reais, chegando à 3,1 milhões ao todo, que devem ser distribuídos entre os 12 times participantes. O campeão leva para casa 1 milhão de reais e o vice 500 mil. Veja abaixo o valor distribuído para os clubes:

Todos os jogos transmitidos

Assim como nas últimas edições, o Paulistão Feminino vai ter todos os jogos transmitidos, pelas seguintes plataformas: YouTube, o canal esportivo do grupo Globo, SporTV, Estádio TNT Sports e Facebook da Centauro, que é o patrocinador máster da competição.

https://twitter.com/PaulistaoFem/status/1634218901402796033

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Brasil encerra a temporada de 2021 com vitória diante do Uruguai