Depois de 3 vices-campeonatos, o Mixto se consagra campeão estadual pela primeira vez na história
E temos um campeão inédito na Paraíba! Pela final do Campeonato Paraibano Feminino, realizada na última segunda-feira, 30, o Mixto venceu o VF4 na disputa de pênaltis, por 4 a 2. Depois de três vices-campeonatos, o Mixto conquista o campeonato estadual pela primeira vez, além da vaga para o Brasileiro Feminino A3, onde se junta ao Botafogo-PB, que foi rebaixado nesta temporada á terceira divisão.
Mesmo com o título inédito, o VF4 continua como o segundo time com mais títulos dentro do estado da Paraíba, ficando apenas atrás do Botafogo, com seis títulos. Veja os campeões paraibanos:
6x- Botafogo
2x- VF4
1x- Mixto, Kashima, Auto Esporte e Portuguesa.
Como foi o jogo?
Com campanhas invictas na competição, Mixto e VF4 protagonizaram um jogo eletrizante e com muitos gols. Quem saiu na frente foi justamente o Mixto, com Rosa, aos 15 minutos e viu as Panteras empatarem aos 25 minutos com Rai, terminando o primeiro tempo com o placar igual.
Na etapa complementar, o Mixto virou com Alana, aos 09 minutos e os 15 minutos restantes do tempo regulamentar aguardaram muita emoção, com Lú Meirelles empatando para o VF4, e teve uma nova virada para o Mixto com Valeria Bebê aos 43′ e Lú Meireles empatou nos acréscimos.
Durante a disputa de pênaltis, o VF4 errou duas cobranças, enquanto o Mixto foi perfeito, convertendo todas e ficando com o primeiro título paraibano de sua história.
Veja a campanha do Mixto na competição:
PRIMEIRA FASE:
Mixto 1×1 Botafogo-PB
Mixto 3×0 Guará
Mixto 18×0 Femar
Mixto 3×0 Atlético Pessoense
Mixto 3×0 Liga de Santa Rita
SEMIFINAIS:
Mixto 6×0 Kashima
FINAL:
Mixto 3×3 VF4 (4×2)