Estaduais Femininos: Cruzeiro e Atlético saem na frente no Campeonato Feminino

Foto: Hedgard Moraes / BH FOTO

Os finalistas da competição serão definidos no próximo domingo, 07 de novembro

No último sábado, 30, quatro equipes que continuam na briga pelo título do Campeonato Mineiro Feminino- Cruzeiro, Ipatinga, Atlético MG e América MG-, entraram em campo para começar a disputa para as duas vagas à final do Torneio. Cruzeiro e Atlético MG saíram na frente com vitórias em ambos os jogos. Os jogos de volta ocorrem no dia 07 de novembro, próximo domingo.

Perdeu algum jogo da semifinal? Confira um pequeno resumo dos dois jogos:

IPATINGA 0 X 2 CRUZEIRO

Pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro Feminino, o Cruzeiro derrotou o Ipatinga fora de casa por 2 a 0, os gols foram marcados no segundo tempo, aos 35 minutos por Duda, de pênalti e aos 38 por Vanessinha. Com a presença de público, que comemorou a vaga da equipe para o Brasileiro Feminino A-3 de 2022 pelo estado de Minas Gerais, o Ipatinga não conseguiu sair do jogo sem sofrer gols, mas eles só foram sair ao final do segundo tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro pode perder por até um gol de diferença que avança a final da competição. O segundo jogo entre as duas equipes na semifinal ocorre no próximo domingo, 07, às 15h, na Arena Vera Cruz, em Belo Horizonte.

Até o momento, o Cruzeiro tem a melhor campanha geral, com 5 vitórias e 1 derrota no campeonato, enquanto o Ipatinga tem até o momento 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas na competição.

ATLÉTICO MG 3 X 0 AMÉRICA MG

Foto: Divulgação/ Galo Futebol Feminino/ Twitter

O América MG, única equipe invicta da competição, sofreu a sua primeira derrota na semifinal, ao perder pelo placar de 3 a 0, os gols das Vingadoras foram marcados por Soraya, Marta e Iara. Com esse resultado, as Vingadoras podem perder por até dois gols de diferença que se classificam para a final. O segundo jogo entre as duas equipes nesta fase da competição ocorre no dia 7 de novembro, às 17h, no SESC Venda Nova.

A partida começou bem disputada entre as duas equipes, até que aos 44 minutos, em cobrança de pênalti, Soraya abriu o placar para o Atlético MG. Na volta do intervalo, as Vingadoras aproveitaram a vantagem no placar e foram superiores, ampliando aos 10 minutos, com Marta, que aproveitou a sobra da bola na grande área após cobrança de escanteio. Não demorou muito para que as Vingadoras fizessem ao terceiro gol, com Iara, que aproveitou o lançamento de Aninha e deu números finais ao jogo.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Sissi: “Atenção nos mínimos detalhes”