As Feras do Amazonas conquistam o título depois de duas temporadas e pelo placar agregado de 4 a 1
O estado do Amazonas é do 3B pela terceira vez. Encerrando o Amazonense Feminino de 2023 nesta quarta-feira, 26, o 3B recebeu o JC depois de já ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, conquistou uma nova vitória, desta vez pelo placar de 2 a 1.
Martinha chegou a abrir o placar para as Tigresas do Norte, mas Paulinha e Prado viraram para as Feras e garantiram mais uma vitória e o título amazonense.
Veja a campanha das Feras do Amazonas no Torneio Estadual:
Primeira Fase:
3B 11 x 0 Clipper
Recanto 1 x 2 3B
3B 0 x 0 JC FC
Tarumã 0 x 8 3B
Final
JC FC 0 x 2 3B
3B 2 x 1 JC FC
Como foi o jogo?
Em desvantagem, as Tigresas começaram a partida melhor e abriram o placar no primeiro minuto de jogo, com Martinha, depois de passe da Leone e finalizou no canto direito de Quezia, goleira das Feras.
Ainda em vantagem, o 3B não demorou muito a reagir, com Paulinha empatando aos 12 minutos, depois de aproveitar falha da defesa adversária, chutando na meta adversária.
O JC voltou a reagir, com falta para cobrar aos 22 minutos, mas parou na trave da goleira Quezia. Ainda no primeiro tempo, as Feras do Amazonas viraram com Prado, que aproveitou a cobrança de escanteio por parte da Maria Vitória e cabeceou no chão.
Precisando reverter a vantagem das Feras, o JC foi o que mais pressionou no segundo tempo, mas a bola bateu na trave. O time da capital amazonense também teve mais algumas oportunidades, mas pensou mais em administrar o resultado positivo. Com o passar dos minutos, o JC não conseguiu mais pressionar e o 3B celebrou o Tricampeonato Estadual.