Estados Unidos e Austrália ficam no empate sem gols

Este foi o pior início dos Estados Unidos em Olímpiadas: com apenas uma vitória em três jogos (Foto: Divulgação/Twitter @USWNT)

Com esse resultado, ambas as seleções se classificaram para as quartas de final. Na sequência do Torneio, as estadunidenses enfrentam as Holandesas

Pela terceira rodada do grupo G, os Estados Unidos encerrou a primeira fase contra a Austrália e empatou em 0 a 0, em um jogo com poucas chances para ambas as seleções. Com esse resultado, Estados Unidos e Austrália ficaram com quatro pontos cada, mas com o saldo maior das americanas. Em busca de sua sexta medalha, as Estadunidenses enfrentam as Holandesas, no dia 30 de julho, as 08h, pelo horário de Brasília. Já as Australianas enfrentam as britânicas, no mesmo dia, às 06h.

O JOGO

O primeiro tempo foi com poucas chances entre as seleções, com a melhor chance criada pelas australianas, aos 17 minutos, com Fowler, destaque das Matildas, acertou o travessão de Naeher. Depois desta oportunidade, as australianas conseguiram chegar de novo somente em lances de bola parada, já os Estados Unidos teve a melhor oportunidade aos 30 minutos, quando Morgan marcou de cabeça, após uma cobrança de escanteio de O’Hara, que foi anulado pelo VAR, por impedimento da atacante estadunidense.

Na volta do intervalo, os Estados Unidos começaram melhor, criando mais oportunidades, contudo, no geral foi bem morno e ao chegar o final da partida, as duas seleções resolveram fazer um jogo de comadres, e passaram a contra-atacar cada vez menos, e, com isso, terminou sem gols para ambos os lados.

Uma das seleções mais tradicionais dos Jogos Olímpicos, os Estados Unidos, fez o seu pior início no Torneio, somando quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota, e, foi a primeira vez que terminou a fase de grupos com apenas uma vitória em três jogos.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com gol no fim, Suécia vence Bélgica e vai à semifinal da Eurocopa