Espanha x Inglaterra: a partida que definirá os rumos do Grupo D

Histórico entre as duas seleções é balanceado, mas inglesas são vistas como melhores na competição. Foto: BBC

 

Espanha e Inglaterra se enfrentam amanhã, pela segunda rodada do Grupo D, às 15:45 (horário de Brasília), no Rat Verlegh Stadion, na cidade de Breda. A disputa será importante para definir o primeiro lugar na tabela, estando as duas equipes empatadas com 3 pontos.

Enquanto as “Lionesses” do técnico Mark Sampson vem de goleada de 6-0 em cima da Escócia, com direito a um hat-trick histórico de Jodie Taylor, as espanholas, lideradas pelo madrilenho Jorge Vilda, tiveram uma partida tranquila contra Portugal, vencendo com gols de Vicky Losada e Amanda Sampedro.

Em nove confrontos, o histórico é bem equilibrado: cinco empates, duas vitórias e dez gols marcados para cada lado. O último encontro, em outubro do ano passado, no entanto, resultou em um triunfo inglês por 2 a 1.

Na coletiva de imprensa, Vilda reconheceu que o jogo será um dos mais difíceis que a Espanha já teve, e pediu intensidade em campo a suas jogadoras, apontando as melhoras táticas e a evolução do plantel. “Amanhã espero uma das partidas mais difíceis que já jogamos, mas já temos melhorado na experiência e na bagagem competitiva. Competimos contra as melhores do mundo. Também temos melhorado no aspecto tático e estamos evoluindo para o melhor. Podemos competir com qualquer equipe”, afirmou.

A lateral direita Alex Scott, por outro lado, se mostrou confiante, dizendo saber do favoritismo da Inglaterra e da boa fase da equipe. “Não estamos subestimando a Espanha (…) Mas é tudo sobre nós. Ninguém está se iludindo, mas se executarmos o nosso plano de jogo vamos sair por cima. Elas (as espanholas) sabem que somos as favoritas para ganhar, então elas não tem nada a perder. A pressão está em nós pela vitória contra a Escócia”.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Debaixo de muita chuva, Corinthians goleia mais uma vez e toma a liderança no Brasileirão