Espanha confirma o favoritismo e goleia a Costa Rica na estreia da Copa do Mundo Feminina

Foto: Divulgação/ Twitter/ FIFAWWC

Aitana e Esther marcaram na vitória da Espanha no primeiro jogo do grupo C do Mundial feminino

O Sky Stadium foi o palco do primeiro confronto do grupo C da Copa do Mundo Feminina com o confronto entre Espanha e Costa Rica. O duelo terminou com vitória das espanholas por 3×0. Os gols do jogo foram marcados por Del Campo, contra, Aitana e Esther González. Com o resultado, as espanholas assumem, momentaneamente, a liderança do grupo e aguardam o confronto entre Japão e Zâmbia para saber como ficará a classificação ao fim da primeira rodada.

O jogo

O primeiro confronto do grupo C começou com domínio das espanholas sobre as costarriquenhas. A primeira chegada de perigo demorou apenas 6 minutos para surgir. Aitana finalizou da entrada da área, mas a bola acabou saindo à direita do gol defendido por Solera. A resposta da Costa Rica veio quatro minutos depois com Salas, que após boa jogada em velocidade, levou perigo à meta de Misa. A finalização, entretanto, saiu mascada e se perdeu em linha de fundo. 

Passado o susto costarriquenho, a Espanha seguiu pressionando e, após bola parada, Ivana cabeceou firme e obrigou Solera a fazer boa intervenção. Aos 21 minutos a pressão espanhola foi transformada em gol. González recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o meio da área. Valéria Gutierrez tentou cortar, mas acabou desviando a bola contra a própria meta. 1×0 Espanha. 

Não demorou muito para sair o segundo gol do jogo. Aos 23 minutos, Castilho fez ótima jogada individual que resultou em um belo drible de Aitana. A camisa 6 aproveitou a finta para ganhar espaço e finalizar com muita categoria no canto direito de Solera, que não conseguiu impedir o segundo gol espanhol.  

Mesmo com a vantagem de dois gols, a Espanha continuou pressionando e obrigou a goleira Solera a fazer importantes intervenções, mas, aos 27 minutos, Hermoso cabeceou a bola no travessão. No rebote, Esther González antecipou a defesa costarriquenha e transformou a vitória espanhola em goleada. 3×0. 

Aos 32 minutos, Olga Carmona foi derrubada por Villalobos dentro da área. Pênalti em favor da Espanha. Jennifer Hermoso foi para a cobrança e parou Solera fez a defesa em seu canto direito. Nos minutos finais da primeira etapa, a Costa Rica quase diminuiu o placar após bola mal recuada por Paredes para Misa. Herrera, atenta no lance, tentou descontar o marcador, porém acabou parando na goleira espanhola. 

A segunda etapa começou da mesma forma dos primeiros 45 minutos, a Espanha pressionando enquanto a Costa Rica buscava sair nos contra-ataques. Aos 4 minutos da etapa complementar, Olga Carmona finalizou da entrada da área. A bola acabou acertando o travessão e se perdeu em linha de fundo. O volume espanhol persistiu durante os 15 primeiros minutos da segunda etapa sempre com muito perigo, o que obrigou a goleira Solera a fazer importantes intervenções para manter o placar em 3×0. 

Apesar de chegar pouco ao campo de ataque, a Costa Rica mostrou bastante força em seu jogo de transição e colocou, em alguns momentos, a defesa espanhola em dificuldade. Entretanto, erros no último terço de campo, seja na finalização ou no passe final, impediram que as costarriquenhas ameaçassem o gol de Misa com mais perigo. Com a vitória garantida e faltando 15 minutos para o fim do jogo, a Espanha diminuiu o ritmo de jogo. 

Próxima rodada

Espanha e Costa Rica voltam a campo na segunda rodada da Copa do Mundo Feminina. As costarriquenhas enfrentam o Japão, às 02h horário de Brasília, já as espanholas encaram a Zâmbia, às 04:30h, também no horário de Brasília. Os dois jogos acontecem na próxima quarta-feira (26).

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Conheça Alex Morgan: mais que uma jogadora, uma marca.