Escócia 1×2 Portugal: No duelo da sobrevivência, Portugal vence e faz história

Portugal vence sua primeira partida na EURO em sua história e se mantem vivo para brigar por uma classificação que seria heroica

No duelo das duas seleções que que foram derrotadas na primeira rodada, Portugal fez história em vencer sua primeira partida na EURO. O jogo significava permanecer na briga por classificação no grupo, que apesar de ter Espanha e Inglaterra como favoritas, pode separar mais uma surpresa nesta edição.

No primeiro tempo o jogo não foi dos melhores. Muita marcação e poucas chances para ambos os lados. Isso muito se deu pela cautela das duas equipes. Carolina Weir até teve chance para as escocesas abrir o placar mas em um ataque dentro da área, acabou ajeitando a bola com a mão. Minutos antes, a meia atacante teria parado em boa defesa de Patrícia Morais.

Aos 27 minutos da 1a etapa, saiu o gol, mas foi de Portugal, após contra-ataque conduzido por Diana Silva, que levou até a linha de fundo e cruzou, a zagueira escocesa Barsley falhou e Carolina Mendes aproveitou para a abrir o placar.

Carolina Mendes abriu o caminho para a vitória portuguesa. (FOTO: UEFA.com)

No segundo tempo o jogo aumentou o ritmo, e melhorou. Escócia partiu para o ataque e aos 23′, Erin Cuthbert, que tinha acabado de entrar, empatou a partida. Daí em diante a partida ficou aberta. Novamente Diana Silva fez boa jogada e deu passe pra Ana Leite que chutou pra fora. Minutos depois, aos 27, a dupla apareceu novamente e em velocidade, Ana Leite colocou as portuguesas novamente a frente no placar.

Com o gol da vitória, Portugal chega a 3a rodada com chances de se classificar, mas para isso, precisa vencer a favorita deste grupo, a seleção da Inglaterra, que joga ainda hoje. Tarefa nada fácil para as portuguesas.

Foto: UEFA.com

A terceira rodada acontece na próxima quinta-feira. Os jogos serão no mesmo horário, as 15h45, pelo horário de Brasília.

Portugal x Inglaterra
Escócia x Espanha

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.