“Era uma boa geração que tinha chance de sair com o título”, diz Ary Borges sobre Mundial Sub-20

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A participação do Brasil na Copa do Mundo Sub-20 de Futebol Feminino foi vista por bons olhos pela meia-atacante Ary Borges, do Sport. Para ela, a experiência foi muito boa, mas também não deixou de lamentar a precoce desclassificação.

Aos 18 anos, Ariadina participou dos três jogos da Seleção na competição e marcou o gol de empate no 1 a 1 contra a Inglaterra, aos 47 minutos do segundo tempo. O gol de Ary Borges garantiu a chance da Seleção entrar na última rodada com chances de classificação.

“Uma experiência incrível e é o sonho de toda atleta chegar numa Copa do “Mundo e comigo não foi diferente, infelizmente a gente não saiu de lá com uma classificação”, disse Ary. Para a meia-atacante, por tratar de uma boa geração, o título não era impossível. “Era uma boa geração que tinha chance de sair com o título”, completou

Para Ary Borges, o Brasil foi melhor nos três gols da fase de grupos, porém, faltou aproveitar melhor as oportunidades criadas. “Acho que a gente pecou um pouquinho nas finalizações e talvez o quesito mental tenha pesado um pouco pra gente de ter mais malícia de se estar ganhando e segurar o resultado ou então ter mais tranquilidade de estar atrás do placar e ir lá e virar”, explicou a meia-atacante.

Porém, Ariadina garante confiança na boa geração Sub-17 e Sub-20 para colher os frutos no futuro. “Disso você pode ter certeza (sobre a geração ser boa), mas não só a gente como a geração que vem aí no Mundial Sub-17 acho que a gente é o futuro e tá batendo uma porta para grandes coisas virem pra nossa modalidade”, finalizou Ary Borges.

No Grupo B do Mundial Sub-20, o Brasil se despediu da competição sem vencer. Foram 3 jogos: Na estreia derrota por 3 a 2 para o México, empate com a Inglaterra em 1 a 1 e na última rodada mais uma derrota, desta vez, 2 a 1 diante da Coreia do Norte. Com isso, a Seleção terminou na lanterna do grupo com um ponto.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Shades Of Dark