ENDLER E BOUHADDI BRILHAM E LYON CONQUISTA A PRIMEIRA EDIÇÃO DA SUPERCOPA FEMININA

Na manhã deste sábado, Olympique Lyonnais e Paris Saint-Germain entraram em campo em Guingamp, França. Em partida válida pela Supercopa da França Feminina, em francês, Trophée des Champions Feminine. Tradicionalmente realizada para abrir a temporada dos times masculinos. Pela primeira vez na história a Supercopa foi realizada na versão feminina. Em sua estréia, duelo entre as duas melhores equipes francesas dos últimos anos, Lyon e PSG.

A meia campista Amandine Henry em aquecimento antes da partida.

A disputa da Supercopa da França acontece em um jogo único,entre o campeão da Copa da França e o Campeão do Campeonato Francês. Como o Lyon foi campeão nas duas competições, o segundo colocado do Campeonato Francês,PSG, herdou a vaga para disputa da Supercopa. 

@OLFEMININ / Divulgação
Destaque do Lyon no tempo normal, Majri recebeu o prêmio de melhor da partida.

O JOGO

Durante o tempo normal, domínio do Lyon sobre o PSG que fez uma atuação bastante apagada na primeira etapa. Mas contou com boa atuação da goleira Christiane Endler. Foi aos 31 minutos que saiu o primeiro gol da partida. Majri foi lançada na linha de fundo por Hegerberg, dominou, limpou as marcadoras e chutou colocado no ângulo direito, sem chances de defesa para Endler. Lyon 1×0 PSG. Aos 43 minutos, erro na saída de bola do Lyon. Henry recuou mal para Bouhaddi, a goleira foi antecipada por Nadia Nadim que chutou rasteiro para empatar a partida. Ainda no primeiro tempo, uma grande defesa de Endler aos 46 minutos. Hegerberg foi lançada na área e chutou colocado, com o ombro direito, Endler evitou o que seria o segundo gol do Lyon. A partida foi para o intervalo empatada.

@paristeamfr / Divulgação
A goleira Christiane Endler durante a partida.


Logo nos primeiros minutos do segundo tempo o Lyon teve uma boa chance,Majri, cobra falta colocada no ângulo esquerdo, mas a bola parou mais uma vez Endler, que mandou para linha de fundo. O Lyon seguiu pressionando e aos 63 minutos mais uma grande oportunidade, Le Sommer recebeu em boas condições e chutou colocado no canto direito. Endler caiu para fazer grande defesa em dois tempos. No minuto seguinte novamente Le Sommer fica livre para arrematar contra o gol e Endler faz mais uma grande defesa garantido 1×1.

PÊNALTIS

A goleira Sarah Bouhaddi brilhou nas penalidades e pegou duas cobranças garantindo o título para o Lyon.

A partida foi para os pênaltis e foi a vez de Sarah Bouhaddi brilhar. A goleira francesa defendeu duas penalidades e garantiu o troféu da Supercopa da França Feminina para o Lyon, o primeiro da temporada 2019/2020. Majri abriu as cobranças para o Lyon, batendo sem chances de defesa. Katoto cobrou a primeira penalidade para o PSG e parou em Bouhaddi. Eugene Le Sommer desperdiçou para o Lyon e Wendie Renard converteu a última para o Lyon ao passo que Geyoro parou mais uma vez em Bouhaddi, fechando as cobranças em 4×3 e dando a vitória ao Lyon.

As duas equipes voltam a campo na próxima semana em jogos válidos pela UEFA Woman’s Champions League,o Lyon no dia 25 às 11:30hs pelo jogo de volta contra o Ryazan VDV da Rússia, e o PSG no dia 26 às 15:30hs contra o FC Braga de Portugal. Ambas as equipes aplicaram uma sonora goleada na partida de ida. 9×0 e 7×0 Respectivamente.

Ficha Técnica

Olympique Lyonnais x Paris Saint-Germain

Árbitro : Marie-Soleil Beaudouin

Local: Roudourou,Guingamp – França.

Data: 21/09/2019

Horário: 10:30hs

Escalações:

Lyon: Bouhaddi, Bronze, Renard, Mbock, Grenwood, Kumagai (Cascarino), Henry, Marozsan, Le Sommer, Hegerberg, Majri. Téc:Jean-Luc Vasseaur

PSG: Endler, Morroni, Paredes, Dudek, Glas (Lawrence), Formiga, Geyoro, Dabritz, Nadim (Huitema), Diani, Katoto. Téc:Olivier Echouafni.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Band vai transmitir Campeonato Brasileiro Feminino