Sem Tainara, as alemãs superam as inglesas, com gol de Lea Schüller, e saem em vantagem no duelo que vale vaga para a semifinal da Champions.
A tarde desta terça-feira (21) marcou o início das quartas de final da UEFA Women ‘s Champions League com o confronto entre Bayern de Munique e Arsenal, na Allianz Arena, em Munique. A partida terminou com vitória das alemãs por 1×0. O gol do jogo foi marcado por Lea Schüller, aos 39 minutos da primeira etapa. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (29) para decidir quem avança às semifinais da principal competição europeia.
Com a vitória do Bayern pelo placar mínimo, a equipe bávara poderá jogar, na Inglaterra, pelo empate. Já as inglesas, para avançar à próxima fase, precisam vencer por dois gols de diferença para se qualificar diretamente. Qualquer vitória simples das inglesas leva a disputa para a prorrogação.
O jogo
Apesar do placar magro, a Allianz Arena foi o palco de um jogo bastante movimentado com diversas oportunidades para as duas equipes. Foram as inglesas que chegaram primeiro após bela jogada de Foord pelo setor esquerdo. A atacante levantou a cabeça e encontrou Blackstenius dentro da área, mas a camisa 25 não conseguiu cabecear em direção ao gol alemão.
Aos 20 minutos da primeira etapa, as inglesas trocaram passes rápidos, envolvendo a defesa alemã, e obrigaram a goleira Grohs a fazer importante intervenção. A resposta bávara veio poucos minutos depois com Schüller recebendo em velocidade e finalizando firme obrigando a goleira Zinsberger a espalmar para escanteio. As bávaras aproveitaram o bom momento e, aos 39 minutos, depois de belo cruzamento da direita, Schüller foi mais alto do que a defesa inglesa, cabeceou firme, sem chances para Zinsberger, e colocou as alemãs em vantagem. Ainda nos minutos finais da primeira etapa Schüller, novamente, quase ampliou para as alemãs, mas a finalização da camisa 25 saiu à esquerda do gol inglês.
O segundo tempo, assim como a primeira etapa foi bem movimentado com as duas equipes produzindo bem ofensivamente. Assim como na primeira etapa, a investida inicial dos 45 minutos finais foram das inglesas com Foord. A camisa 19 recebeu pela ponta esquerda, conduziu para o 1×1, cortou para dentro e finalizou de perna direita assustando o gol alemão.
Precisando correr atrás do resultado, as inglesas continuaram pressionando e, após bola parada, obrigaram a zagueira Kumagai a salvar o Bayern em cima da linha de gol. Poucos minutos depois, novamente em bola parada, as alemãs precisaram se salvar em cima da linha. Desta vez com a atacante Schüller. Vendo sua vantagem ameaçada, as alemãs saíram para o ataque e quase ampliaram o marcador com Rall, mas a finalização parou em Zinsberger. Com isso, a partida terminou 1×0 em favor do Bayern de Munique, que leva a vantagem para o segundo jogo.
Próximos desafios
As duas equipes voltam a campo neste fim de semana, mas, desta vez, pelos campeonatos nacionais. O Bayern de Munique encara o Wolfsburg no sábado (25), às 13:55h, horário de Brasília, no FC Bayern Campus Platz, em duelo válido pela décima sexta rodada da competição. Já o Arsenal visita o Tottenham, também no sábado, às 12h, horário de Brasília. A partida acontece no Brisbane Road.
O confronto de volta das quartas de final da Champions League acontece na próxima quarta-feira (29), às 16h, horário de Brasília, no Emirates Stadium. A partida terá transmissão pelo Youtube da Dazn.