Em meio às semifinais, Pernambucano Feminino volta a ser interrompido

Foto: Reprodução/ Twitter @sportrecife

O Pernambucano Feminino 2020 voltou a ser paralisado, após o lockdown de 10 dias decretado pelo Governo de Pernambuco, na tarde da última segunda-feira (16). Considerado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) como futebol amador, o Estadual feminino é paralisado em meio às semifinais. Enquanto isso, o Pernambucano da categoria masculina seguirá em andamento, já que o futebol profissional não será paralisado no Estado.

No último fim de semana, os jogos de ida das semifinais do Estadual feminino foram realizados. No sábado (13), o Sport goleou por 10 a 0 o Íbis, que entrou em campo com apenas oito jogadoras. Os gols das rubro-negras foram assinalados por Amanda Leite (2), Géssica (2), Rayane (2), Mirelly (2), Pintinho e Thays. No domingo (15), o Náutico venceu o Ferroviário por 4 a 1, com gols de Carla (2), Lidiane e Adriely. Tarsila diminuiu para o Ferroviário.

Iniciado em novembro do ano passado, o Pernambucano Feminino já havia sido interrompido após um surto de casos da Covid-19 nos elencos do Sport e do Íbis. A retomada da competição ocorreu no dia 16 de janeiro. A FPF-PE ainda não divulgou as novas datas das partidas de volta das semifinais, que estavam marcadas para o próximo fim de semana.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
CONMEBOL define datas e horários das quartas da Libertadores