Em jogo marcado por faltas e polêmicas, Real Brasília se classifica para a semifinal da Supercopa do Brasil

Foto: João Callegari

As Leoas do Planalto agora esperam o vencedor do clássico entre Corinthians e Palmeiras para saber o seu adversário na semifinal

Em um primeiro tempo marcado por um grande número de faltas, o Real Brasília teve um pouco mais de espaços para conseguir criar as jogadas, contudo, teve poucas finalizações de ambos os lados. A melhor chance ocorreu aos 46 minutos, quando Geovana Alves, um dos destaques do jogo, abriu o placar. Só que no momento do gol, parece que teve uma falta a favor do Internacional, que não foi marcada pela arbitragem, que não viu nenhuma irregularidade no momento do gol.

O segundo tempo foi melhor para o Internacional, que foi mais reativo e mais ofensivo, criando as jogadas e chegando com mais facilidade na defesa adversária. As Leoas do Planalto não foram efetivas no momento da finalização, mas contaram com o bom segundo tempo da goleira Dida, recém-contratada da equipe do Distrito Federal e que entrou como titular nesta partida, e fez defesas importantes, que evitaram o empate das Gurias Coloradas.

Com esse resultado, o Real Brasília conquista a primeira vitória na temporada de 2022 e agora espera o vencedor do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que ocorre no próximo domingo, 06, para conhecer o seu adversário na semifinal.

Ficha Técnica

Internacional: Mayara; Capelinha (Eskerdinha), Bruna Benites, Sorriso e Isabela; Zóio (Maiara), Djeni (Haas) e Duda; Fabi Simões, Millene (Biazinha) e Mileninha (Lelê). Técnico: Maurício Salgado.

Real Brasília: Dida; Roberta (Laíne), Rafa Soares, Isabela Melo e Bruna Natieli; Petra, Sassá e Gaby Soares (Thais Lemos); Marcela Guedes (Dany Helena), Geovana Alves e Carol Gomes (Maria Dias). Técnico: Adilson Galdino.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Mixto vence o Remo e é o novo campeão do Brasileiro Feminino A3