Em jogo de duas viradas, Avaí/Kindermann supera Botafogo

Foto: Andrielli Zambonin/Avaí/Kindermann

O Avaí/Kindermann venceu o Botafogo por 3 a 2, neste sábado (22), em partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão. Em um jogo de duas viradas no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador/SC, as catarinenses marcaram com Larissa, Sthephanie e Raiza, enquanto os gols das Alvinegras foram de Brenda e Amanda. 

Com a vitória, o Avaí/Kindermann alcança a décima posição com 11 pontos ganhos. O Botafogo estaciona em 8 pontos na 12ª colocação beirando a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Kindermann enfrenta o Minas Icesp, fora de casa, na quarta (22), às 15h. Já as botafoguenses recebem o Internacional, no mesmo dia e horário.

O JOGO: Após início de partida truncado, a primeira boa chance foi do Botafogo, quando, aos 16 minutos, Brenda finalizou bem de fora da área, mas a goleira Leticia espalmou para escanteio. Aos 19, o árbitro assinalou pênalti para Kindermann. Na cobrança, Larissa bateu firme no alto e abriu o placar para as catarinenses. A melhor oportunidade de empate criada pelas Alvinegras na etapa inicial foi aos 34 minutos após, em jogada de velocidade, Brenda deixar Kelén na cara do gol, que desperdiçou chutando por cima do gol. 

No segundo tempo, o Botafogo voltou determinado a buscar a virada. Antes disso, aos 2 minutos, o Kindermann teve contra-ataque com Lelê, que tabelou com Larissa e recebeu dentro da área, mas bateu fraco para a defesa da goleiro alvinegra Rubi. Aos 4, Camila lançou Lelê, que superou a marcadora e bateu forte para Rubi espalmar e colocar para escanteio. A partir dos 13 minutos, uma verdadeira blitz do Botafogo. Primeiro em levantamento para dentro da área, Brenda cabeceou e Leticia se esticou para fazer uma grande defesa. Na sequência, Kelén recebeu na entrada da área e finalizou para uma nova boa defesa de Leticia, que colocou para escanteio. Na cobrança, a bola sobrou nos pés de Brenda dentro da área, que pegou de primeira e deixou tudo igual em Caçador aos 15 minutos.

E as Alvinegras não pararam por aí. Cinco minutos depois, após cobrança de falta para dentro da área, a zagueira Amanda cabeceou de costas para o gol e virou a partida para o Fogão. O Avaí/Kindermann voltou a pressionar e, aos 27 minutos, conseguiu ao empate após Sthephanie receber em boas condições dentro da área e finalizar cruzado estufando as redes. Aos 31, as Alvinegras tiveram a chance de voltar à frente no placar em bela jogada Juliana, que tabelou com Driely e recebeu dentro da área, mas chutou em cima da meta defendida por Leticia. Aos 33, o Avaí/Kindermann conseguiu a virada. Após cobrança de escanteio, Raiza subiu mais que todo mundo dentro da área e cabeceou para marcar o terceiro das catarinenses e sacramentar a vitória: Avaí/Kindermann 3×2 Botafogo. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
EUA vence Holanda e conquista o tetracampeonato mundial