Em jogo de chances iguais, Audax supera Ponte e conquista primeira vitória no Brasileirão

Em chute originado de jogada ensaiada, goleira da Ponte falha e Audax conquista seus primeiros 3 pontos.

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, o time do Audax recebeu a Ponte Preta no Estádio José Liberatti para o confronto entre as duas piores equipes da competição, e impôs a nona derrota em nove partidas para a equipe de Campinas.

Desde o fim do primeiro tempo, as duas equipes jogaram com 10 em campo, após o estranhamento em uma bola dividida entre Rafa, da Ponte, e Loira (Louyse) do Audax. No início do segundo tempo, a Ponte estava melhor no jogo, partindo mais para o ataque e propondo o estilo de futebol campineiro, chegando até a acertar o travessão da goleira Bruna.

Foto: Álvaro Jr / PontePress

Após falta cometida pelo time da Ponte, uma bola rebatida sobrou no pé de Alê Brito, que chutou para o gol, contando com a falha da goleira recém-convocada para a seleção sub-20, Vitória, fazendo 1×0 e decretando a vitória do time de Osasco.

Com o resultado, o Audax agora tem quatro pontos, ainda na 14ª colocação. Sem nenhum ponto e um saldo negativo de 38 (41 gols sofridos e apenas três marcados), a Ponte tem a pior campanha entre os 16 participantes e amarga a lanterna da competição.

A Ponte volta a campo no dia 24 de setembro, quinta-feira no Majestoso, onde enfrenta o time do Avaí/Kindermann, enquanto o Audax enfrenta o time do São Paulo em Cotia no dia 23 deste mês.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Ponte Preta anuncia parceria com Juventude, de Dorotéia, para 2019