Em duelo equilibrado, Internacional e São Paulo empatam no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro

Fotos : Staff images / CBF

Em jogo válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, Internacional e São Paulo se enfrentaram no Estádio Beira-Rio em busca de se aproximar da final da competição. O confronto teve terminou empate em 1×1. Os gols da partida foram marcados por Rafa Travalão, para o São Paulo, e Lelê, para o Internacional. 

Com o resultado, o jogo de volta ficou ainda mais aberto. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis  e vitória de uma das equipes garante ao vencedor a tão sonhada vaga na final.  

Primeira etapa

O confronto começou com as duas equipes buscando o ataque. A equipe Tricolor começou forçando o jogo pela esquerda da defesa do Inter. Já as coloradas chegaram pela primeira vez após bola parada. Ambos os ataques não levaram perigo as goleiras adversárias. 

Passado as investidas iniciais, o Internacional passou a controlar as ações do jogo, mas acabou esbarrando na bem postada defesa Tricolor. A equipe paulista buscava sair em velocidade e atacar os espaços às costas da zaga colorada. 

O primeiro gol do jogo saiu aos 17 minutos. Após cruzamento da direita, Cacau ajeitou bela bola de calcanhar para Rafa Travalão que limpou a zaga adversária e finalizou cruzado sem chances para Mayara. 

O gol marcado por Rafa Travalão executou a lei do ex e, com isso, deixou a equipe Tricolor mais a vontade na partida e podendo utilizar, ainda mais, dos contra-ataques para ampliar o marcador. 

Aos 37 da etapa inicial, Lelê fez ótima jogada e encontrou Fabi Simões dentro da área, a atacante colorada finaliza desequilibrada e desperdiça uma ótima oportunidade de igualar o marcador. 

Etapa final

Em desvantagem no marcador, a equipe Colorada começou o segundo tempo pressionando. Logo nos primeiros minutos, Duda finalizou de fora da área, mas acabou mandando a bola por cima do gol defendido por Carla. 

Aos nove minutos da etapa final, a pressão colorada surtiu efeito. Após escanteio, Carla operou um pequeno milagre em cabeçada de Isabela, mas a bola sobrou para Lelê que empurrou para o gol praticamente vazio. O gol marcado por Lelê foi o sétimo dela na competição. 

Após o empate, a equipe colorada continuou em cima do São Paulo e quase virou o duelo com a zagueira Bruna Benites arriscando de fora da área. A finalização da zagueira colorada obrigou Carla a fazer uma difícil intervenção, contando também com o travessão para impedir a virada colorada. 

Com o desenrolar do segundo tempo e o placar empatado, os técnicos realizaram mudanças em suas equipes, o que fez com que o ritmo da partida caísse. Com isso, uma nova chegada de perigo só foi acontecer na reta final, aos 34 minutos. Tâmara aproveitou boa troca de passes  e finalizou cruzado, a bola desviou em Fê Palermo e levou perigo ao gol de Carla. 

Os minutos finais do duelo foram marcados por ótimas oportunidades do Inter de ampliar o marcador, a primeira aconteceu aos 39 da etapa final. Millene disparou em velocidade pela direita, invadiu a área e finalizou cruzado, mas a bola acabou desviando na zaga Tricolor e tirou a chance de Lelê marcar. A segunda oportunidade saiu após belo passe de Duda para Lelê, a atacante Colorada bateu na saída de carla, mas a zagueira Thaís afastou o perigo. Com isso, a partida terminou empatada em 1×1. 

Próximos duelos

As equipes voltam a se enfrentar no dia 12, segunda-feira, após a data FIFA. Antes do duelo decisivo pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor terá pela frente um Derby diante do Corinthians, na quarta-feira (07), pelo Campeonato Paulista. Já o Inter terá semanas livres até o jogo de volta do campeonato nacional. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com gol no último minuto o Grêmio vence Cruzeiro de virada