Em coletiva, Palmeiras apresenta time feminino para 2019; Confira o elenco

Foto: Fábio Menotti/Ag Palmeiras

Nesta quarta-feira (13), o Palmeiras apresentou oficialmente sua equipe de futebol feminino para a temporada 2019, em uma parceria com a Prefeitura de Vinhedo/SP. Com a presença de Alexandre Mattos, diretor do futebol profissional do clube, Alberto Simão, gerente da equipe feminina, Jaime Cruz, prefeito de Vinhedo, e a técnica Ana Lúcia Gonçalves, uma coletiva de imprensa na Academia de Futebol do clube anunciou a volta do time futebol feminino do Palmeiras, desativado desde 2012.

A coletiva também ficou marcada pela apresentação das atletas que vestirão a camisa do Palmeiras na disputa da Série A2 do Brasileiro e do Campeonato Paulista. O elenco da equipe conta com várias atletas que defenderam a Ponte Preta em 2018 e a grande maioria das jogadoras com idade na faixa dos 20 anos, como é o caso da atacante Kerolin, que é uma das grandes promessas do futebol brasileiro e defenderá o Verdão nesta temporada.

A parceria firmada pelo Verdão com a Prefeitura de Vinhedo/SP visa o uso da estrutura – centro de treinamento e estádio da cidade. As jogadoras, por sua vez, terão contrato com o Palmeiras, que banca, de forma integral, os salários das jogadoras. O acordo entre Palmeiras e a cidade do interior paulista, assim como o vínculo entre clube e atletas e comissão técnica é válido por um ano, existindo a opção de renovação por mais um.

Com o acordo, os jogos do Palmeiras como mandante serão disputados no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo. Sob o comando da ex-Ponte Preta e Audax/SP, Ana Lúcia, os treinamentos já se iniciam nesta quinta (14), também na cidade do interior de São Paulo.

A técnica Ana Lúcia expôs a sua felicidade em participar do novo projeto do Palmeiras e agradeceu pela oportunidade. “Estou muito feliz e me sinto muito lisonjeada por ter sido escolhida para fazer parte deste projeto. O Palmeiras deu total liberdade para a gente, junto com o Alberto, escolhermos a nossa comissão técnica e as atletas. Isso é muito importante, eu diria que até fundamental. É uma modalidade diferente, todos querem comparar com o masculino, mas há muitas diferenças. Agradeço a todos”, disse a comandante.

Na coletiva, Alexandre Mattos, diretor do clube, destacou a importância do projeto para o clube e também tratou de agradecer aos envolvidos no projeto. “Quero agradecer aos responsáveis diretos. Ao prefeito de Vinhedo, obrigado por abrir as portas da cidade, com certeza faremos uma parceria forte e duradoura. Ao gerente Alberto Simão, uma pessoa que tem larga experiência desde universidades até o futebol profissional masculino. Estamos em boas mãos. A treinadora Ana também, uma das poucas que possui a licença A da CBF para ser treinadora. Tenho certeza de que será muito bem capacitada para ser líder da equipe”, afirmou.

Para o dirigente, o início do trabalho necessita ser tratado com cautela. “É um dia muito importante, o Palmeiras sempre pensa em excelência e busca os objetivos nas competições, por isso chamamos o Alberto. Sabemos que é o início, começaremos do zero e, como todo início, podemos ter alguns problemas. A evolução acontecerá ano a ano. Digo ao torcedor do Palmeiras que trabalharemos bastante para dar muito orgulho e, sem dúvida, será um projeto de excelência e buscaremos sempre o melhor, assim como é no futebol masculino”, disse Mattos.

Jaime Cruz, prefeito de Vinhedo, destacou como honrosa a chance da cidade em receber o projeto. “Vinhedo se sente muito feliz, completaremos 70 anos em abril. Para nós, foi um presente, ganhamos um dos melhores presentes. Quando você é escolhido, é muito gratificante. Claro que nos sentimos honrados. A partir de hoje, Vinhedo será a casa das atletas. Digo que hoje Vinhedo acordou mais verde. Já temos o selo azul e verde de sustentabilidade e agora com o time feminino do Palmeiras. Que o Palmeiras se sinta em casa, Vinhedo é uma cidade acolhedora”, ponderou.

Na oportunidade, a atacante Karla, que estava no futebol chinês, também falou a pedido de Alexandre Mattos, representando as atletas. “Estamos felizes em poder fazer parte do Palmeiras que é um grande time. Vamos nos preparar muito bem para alcançarmos grandes resultados e agradar a torcida”, disse a atleta.

Confira os nomes do elenco apresentado pelo Palmeiras:

Goleiras: Vivi Holdez; Jully

Defensoras: Stella; Samara; Camila; Thalita; Isabella Fernandes; Letícia; Rayane

Meias: Ju Passari; Nicoly; Bianca; Thaís; Karla; Maressa; Luana Marques; Lurdinha

Atacantes: Carla Nunes; Tabata Viera; Kerolin; Luana Lima

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Mais uma vez, Espanha faz história na Copa do Mundo Feminina