Em busca da tríplice coroa pela segunda temporada consecutiva, Prêcheur admite: “Não será um jogo fácil, mas estamos motivados ao máximo.”

As vésperas da grande decisão, tivemos as entrevistas coletivas das duas equipes em Cardiff. Pelo Lyon, além do treinador Gerard Prêcheur, falaram a imprensa na coletiva após o último treinamento realizado no Cardiff City Stadium, a zagueira Wendie Renard e a meio-campista Dzsenifer Marozsán.

Em sua última partida como treinador do Lyon, Gerard Prêcheur busca um feito inédito no futebol feminino europeu. Após a tríplice coroa conquistada na temporada passada, com os títulos da D1 Fèmenine, Copa da França e UWCL, o treinador poderá repetir o feito em 2016/17. Pregando respeito ao PSG, ele afirmou:

– Não será um jogo fácil. Nada disso! Quem tem espírito vencedor quer sempre ganhar mais títulos. Nós podemos alcançar a tríplice coroa pela segunda temporada consecutiva, algo que seria inédito, e por isso a nossa motivação está no máximo.

Prêcheur não deu pistas sobre Alex Morgan, que se lesionou em partida diante do PSG pela liga francesa:

– Ela está recuperada e apta para o jogo, mas só amanhã saberemos se ela será titular.

A zagueira e capitã do Lyon, Wendie Renard, que esteve em todas as outras três conquistas continentais do Lyon, falou sobre as conquistas do seu time e o desejo de sempre querer mais trofeus:

Renard se mostrou confiante em mais uma decisão e Maroszán elogiou o time do PSG, sobretudo sua ex-colega de Frankfurt, Ver. Foto: UEFA/GettyImages

– Somos atletas de alto nível. Quando estou em campo, quero sempre ganhar e não me canso disso. Uma vez que você é acostumado a ganhar títulos importantes, você não se esquecer deles.

Dzsenifer Marozsán, que chegou nessa temporada ao Lyon e que venceu a UWCL na temporada 2014/15 diante do PSG, quando estava no FFC Frankfurt também falou a imprensa e elogiou a agora rival na final e ex-companheira no Frankfurt, a espanhola Vero.

– Tivemos uma ótima semana e me sinto feliz por estar disputando mais uma final. Vero é uma grande jogadora, e temos uma ótima amizade. Conquistamos uma UWCL juntas pelo Frankfurt, mas amanhã cada uma irá lutar por esse título.

O provável time que Prêcheur levará a campo não difere muito do utilizado durante a UWCL e na liga francesa. A grande dúvida é sobre Alex Morgan, se ela irá iniciar jogando ou começará no banco de reservas.

Veja o provável time:  Bouhaddi; Houara, M’Bock Bathy, Renard, Buchanan; Kumagai, Abily, Marozsán, Majri; Le Sommer, Hegerberg (Morgan).

A partida começa amanhã, as 15h45, pelo horário de Brasília, terá transmissão da SporTV 2, além, claro, de ter toda a cobertura do Planeta Futebol Feminino em sua conta no twitter.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Pink Clouds