Depois do acesso com o Ceará, Michele Carioca celebra o segundo acesso consecutivo no Brasileiro Feminino A2

Foto: Tereza Rabello/ América

As Spartanas, maiores participantes da competição, agora tentam uma vaga à final enfrentando o RB Bragantino no próximo domingo, 18

Depois de sete edições consecutivas disputando o Brasileiro Feminino A2, o América MG celebrou o seu primeiro acesso à Elite do Brasileiro Feminino, sendo a terceira equipe mineira garantida na temporada de 2024, após vencer o Fortaleza pelo placar agregado de 4 a 1.

Michele Carioca, um dos pilares da equipe mineira, se encontra em um momento especial, pois é o segundo acesso seguido que ela conquista: “É um momento especial na minha vida, onde tive a oportunidade de conquistar o acesso no ano passado com o Ceará e neste ano com o América. Costumo dizer que sou uma pessoa abençoada. Sou grata ao América pela oportunidade”.

Na temporada passada, as Spartanas acabaram não passando da fase de grupos, ficando em terceiro lugar no grupo A, atrás de Athletico PR e Minas Brasília.

Com o acesso garantido, as comandadas de Jorge Victor agora seguem em busca do título e tem pela frente o RB Bragantino, que avançou à semifinal após vencer o UDA, de Alagoas, pelo placar de 12 a 3 no agregado. A partida ocorre no próximo domingo, 18, às 16h, no SESC Venda Nova.

“É um acesso que o América já procura há muito tempo. Fico feliz em poder fazer parte disso, pois o América agora está no lugar que deveria estar há muito tempo, que é a Elite do Futebol Feminino. Sabemos que serão dois jogos duros na semifinal, sendo definidos nos detalhes”, concluiu Michele.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Lyon vence novamente o PSG e enfrenta o Barcelona na final da Liga dos Campeões Feminina