Depois de uma temporada boa em sua estreia na elite da WSL, Tottenham começa a temporada animada

Títulos: 0
Principais jogadoras: Josie Green e Kerys Harrop.
Treinador(a): Karen Hills e Juan Amorós.
Arena/Estádio: The Hive Stadium, Edgware.

História: Fundado em 1985 como Broxbourne Ladies, em 1991/92 a equipe se tornou o Tottenham Hotspur. Na temporada 2015/16 a equipe conquistou um feito histórico, ao vencer a Taça Ryman’s Women’s e a FA Women’s Premier League Cup. Na temporada 2017/18 passou a integrar a WSL 2. No ano seguinte, fizeram um boa campanha e garantiram o acesso a WSL. Com o acesso, às spurs passaram a ter uma equipe totalmente profissional pela primeira vez em sua história. Isso aconteceu após a licença concedida pela FA. Em abril deste ano, a equipe passou a ser chamar Tottenham Hotspur F.C. Women.

O que esperar: As spurs chegam para sua segunda temporada na WSL com uma equipe base mais experiente e reforços pontuais que podem alavancar o nível técnico da equipe. Buscando um espaço entre as melhores equipes do país, contam com a pontaria da artilheira Rianna Dean, as experientes defensoras Gemma Davison e Kerys Harrop, e das selecionáveis Alanna Kennedy e Shelina Zadorsky. E apostam na qualidade da meio campista de Gales, Josie Green. A maior perda da equipe para temporada foi a capitã e defensora do time Jenna Schillaci, que anunciou aposentadoria ao fim da última temporada, aos 36 anos, foram 12 anos defendendo a camisa da equipe.

A meio-campista e capitã das spurs, Josie Green. /Fotografia de Wu

Projeção na competição: Meio de tabela.

Time base: Spencer, Neville, Goldfrey, Harrop (Zadorsky), Worm, Kennedy, Green, Percival, Graham, Davison e Dean.

Mercado de Transferências

Chegaram; as defensora Kerys Harrop (Birmingham), Alanna Kennedy e Shelina Zadorsky (Orlando Pride), a atacante Rachel Williams (Birmingham) e a goleira Aurora Mikalsen (Manchester United).

Saíram; a goleira Chloe Morgan, as meio campistas Sophie Mclean e Coral-Jade Haines, a defensora Jenna Schillaci e a atacante Megan Wynne.

Confira a agenda da equipe na temporada 👇🏻

Foto: Barclays FA Women’s Super League/Twitter

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Amistosos contra o Paraguai não acontecem mais. Entenda o porquê