Definidos os semifinalistas da edição de 2021 do Brasileiro Feminino Sub-18

Foto: Thais Magalhães/ CBF

Corinthians e Ferroviária chegam pela primeira vez nesta fase, enquanto Internacional e São Paulo chegam pela terceira vez

Nesta última sexta-feira, 20, a última rodada da segunda fase do Brasileiro Feminino ocorreu e determinou os classificados á semifinal desta edição: Corinthians, São Paulo, Ferroviária e Internacional. Esta é a terceira vez que São Paulo e Internacional chegam a esta fase da competição, ou seja, desde o início do sub-18, coloradas e soberanas não sabem o que é ficar fora dos quatro melhores. Já Corinthians e Ferroviária fizeram história e chegaram pela primeira vez nesta fase.

Os confrontos da semifinal ficaram da seguinte maneira: com a melhor campanha do grupo G, o São Paulo enfrenta o Internacional, o segundo do grupo H, reeditando a final da edição de 2019, quando o Internacional venceu nos pênaltis, e o Corinthians, primeiro do grupo H, enfrenta a Ferroviária. Os jogos da semifinal ocorrem nos dias 01 e 08 de setembro, com Internacional e Ferroviária decidindo em casa por conta da campanha geral.

Diferente das duas fases anteriores, as semifinais e as finais tem local definido pelas equipes e cada jogo possui 40 minutos e 15 minutos de intervalo no total. Esta edição contará com um confronto inédito na final, já que Corinthians e Ferroviária se enfrentam e, por nunca ter chegado antes a esta fase, quem passar será um finalista inédito.

Veja um pouco da trajetória das equipes da semifinal:

São Paulo- líder do grupo C na primeira fase, as Soberanas, como são conhecidas, chegam a sua terceira edição, nos anos anteriores, bateu na trave e não conseguiu vencer a competição, se aproximando mais em 2019, quando foi vice-campeão, sendo derrotado pelo Internacional. O Tricolor Paulista não sabe o que é perder na competição, até o ultimo jogo da segunda fase, soma 09 jogos no total, com sete vitórias e dois empates.

Corinthians- Em sua segunda participação no sub-18, esta é a primeira vez que consegue ir longe na competição e já faz a melhor campanha desde a sua formação, em 2019. O time do Parque São Jorge terminou com a melhor campanha do grupo F, e, nesta segunda fase, somou 02 vitórias e 1 empate.

Ferroviária- Conhecido por ser um clube tradicional no futebol feminino e formador de novos talentos na modalidade, a Ferroviária consegue avançar pela primeira vez à semifinal. Em 2020, chegou na segunda fase, mas foi eliminada com a terceira melhor campanha do grupo H, com apenas três pontos.

Internacional- Uma das equipes mais tradicionais quando o assunto é formação de base, o Internacional chega em sua terceira semifinal seguida, contando no currículo com um título e um vice e briga para chegar novamente à final. As Gurias Coloradas fizeram uma primeira fase impecável, com seis vitórias em seis jogos e na segunda fase, também não foram derrotadas, somando sete vitórias e dois empates na competição até o momento.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Pernambucano Feminino retorna de paralisação e conhecerá os finalistas neste domingo (4)