De virada, Corinthians ganha do Real Brasília e continua na liderança do Brasileiro Feminino

Foto: Rodigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Com alguns desfalques importantes, o Timão conquista a vitória e assim mantêm a liderança na competição

Pelo jogo que encerrou a nona rodada na noite deste domingo, 23, com o objetivo de continuar na liderança, o Corinthians recebeu o Real Brasília e, pelo placar de 5 a 2, o Timão conquistou a sétima vitória no Brasileiro. Os gols foram marcados por Vic Albuquerque, Gabi Nunes, Andressinha, Tamires e Ingryd para a equipe do Parque São Jorge e Marcela Guedes e Camila Pini para as Leoas do Planalto.

O JOGO

Em partida movimentada desde o início, o Real Brasília equilibrou o jogo e teve algumas boas oportunidades, não tomando conhecimento da equipe mandante, até que aos 24 minutos, Marcela abriu o placar após roubada de bola no meio de campo. Em desvantagem no placar, o Corinthians reagiu logo em seguida e dois minutos depois empatou com Vic Albuquerque, que finalizou em belo chute.

Com alto poder de reação, o Corinthians virou com Gabi Nunes, aos 38 minutos, depois de receber a bola de Ingryd, e, chegou ao seu gol de número de 50 no Brasileiro Feminino. E, assim terminou o primeiro tempo: muito movimentado para ambas as equipes e com promessa de muita emoção para o restante do jogo.

Na volta do intervalo, o Corinthians dominou a partida, e as Leoas do Planalto diminuiram o ritmo. Depois de pelo menos três boas oportunidades, o terceiro gol saiu aos 23 minutos, marcado por Andressinha, de falta. O Real ainda tentou reagir com Camila Pini, marcando o segundo gol, em belo chute, sem chances para a goleira Kemelli.

Mesmo após sofrer o segundo gol na partida, o Corinthians não estava satisfeito com a vitória e marcou o quarto com Tamires, e deu números finais ao jogo com Ingryd, em lance de bola parada, aos 44 minutos de jogo.

Pela décima rodada, o Corinthians vai até o Rio de Janeiro e enfrenta o Flamengo na próxima quinta-feira, 26, às 15h, e o Real Brasília faz confronto direto contra o Grêmio, no mesmo dia e horário.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Adversária do Brasil no sábado, Japão apronta pra cima dos Estados Unidos e arranca empate no último minuto. Veja os gols!