De olho no Mundial: Data FIFA de novembro e Finalíssima são definidos

Foto: Thaís Magalhães/CBF

Brasil enfrentará o Canadá na próxima data FIFA; Finalíssima diante da Inglaterra também tem detalhes definidos. 

A Seleção Brasileira conheceu, nesta quarta-feira (26), os próximos compromissos antes da Copa do Mundo. As canarinhas enfrentam o Canadá na data FIFA de novembro. Além disso, a Finalíssima, contra a Inglaterra, também teve a data marcada. 

Brasil x Canadá

O primeiro compromisso das brasileiras é diante das canadenses, nos dias 11 e 15 de novembro. As adversárias do Brasil estão no grupo B do Mundial que acontece em 2023, na Austrália. O grupo das canadenses é composto pelas anfitriãs, Austrália, Irlanda e Nigéria. 

O confronto será um bom teste para a seleção de Pia Sundhage, que poderá ver a seleção diante de um forte e tradicional adversário. Além dos dias, também foi divulgado que a data FIFA de novembro acontecerá no Brasil, mas os locais não foram divulgados. 

Brasil x Inglaterra

Outra data divulgada nesta quarta-feira (26), foi o dia do confronto contra a Inglaterra, válido pela Finalíssima, duelo entre o campeão da Copa América contra o vencedor da Eurocopa. O confronto acontecerá no Estádio Wembley, na Inglaterra, no dia 06 de abril de 2023. 

As inglesas também estarão presentes na Copa do Mundo de 2023. As inglesas compõem o grupo D com China, Dinamarca, e Senegal, Haiti ou Chile. O duelo contra a Inglaterra, por estar próximo do Mundial, servirá para dar ritmo e realizar os últimos ajustes antes da competição. 

Brasil na Copa

O Brasil está em um grupo forte. A seleção canarinha faz parte do grupo F composto por França, Jamaica e o vencedor do Playoff C que será disputado entre Paraguai, Taiwan, Papua-Nova Guiné e Panamá. 

Devido à diferença de escolas e estilos dos adversários, os amistosos contra Canadá e Inglaterra, equipes que apresentam futebol diferente, vão ajudar o Brasil a evoluir diante de adversários distintos. 

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com Marta titular, Brasil está definido contra a Austrália. Confira