Crise: Brasil perde para a Espanha e acumula oito derrotas consecutivas

A dois meses do início da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira continua acumulando derrotas em amistosos.

Nesta sexta feira (5), o time comandado pelo técnico Oswaldo Alvares (Vadão) perdeu sua primeira partida na história contra a Espanha, de virada, após Marta ter aberto o placar no Estádio Vicente Sanz.

No primeiro tempo, a seleção brasileira teve uma melhor movimentação ofensiva, mesmo que as espanholas tendo mais posse de bola. O Brasil teve sucesso com a marcação alta e foi superior em velocidade, conseguindo desequilibrar a defesa adversária. Por outro lado, as falhas da defesa canarinho, principalmente pelo lado direito, cederam boas chances a La Roja, que não as aproveitou.

O gol brasileiro veio aos 32 minutos, de uma cabeçada da atual melhor do mundo. Marta, dentro da área, aproveitou um bom cruzamento de Joyce pra balançar as redes.

No segundo tempo, duas alterações na equipe: saída de Debinha e Thaisa para entrada de Darlene e Luana. A Espanha, com uma qualidade notavelmente superior na troca de passes, e com uma melhor visão de jogo, se beneficiou dos problemas da zaga brasileira. Aos 17’, um cruzamento de Jenni Hermoso encontrou Alexia Putellas desmarcada dentro da pequena área do Brasil, culminando no gol de empate.

Nesse momento, as fraquezas da Seleção Brasileira já tinham sido expostas. Sem conexão, pouco produziu no restante do partida, e continuou com dificuldades de recomposição, e principalmente nas marcações individuais. Aos 23 minutos, a goleira Barbara espalmou a bola após falta batida por Vicky Losada, entregando-a aos pés de Virginia Torrecilla, que marcou.

Esta é a oitava derrota consecutiva da Seleção, que também perdeu pros Estados Unidos (duas vezes), Canadá, Inglaterra (duas vezes), França e Japão.

Brasil: Bárbara; Letícia (Raquel), Érika, Mônica e Joyce (Andressa); Thaisa (Luana) e Formiga; Marta, Adriana (Jucinara), Geyse (Poliana) e Debinha (Darlene).

Espanha: Sandra Paños, Marta Torrejón, Andrea Pereira, Irene Paredes, Mapi León, Vicky Losada, Silvia Meseguer, Amanda Sampedro, Alexia Putellas, Mariona Caldenetey, Jenni Hermoso.

GOLS: 0-1, Marta (31′). 1-1, Alexia (63′). 2-1, Torrecilla (68′)

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Ainda respirando