Corinthians volta a ganhar da Ferroviária e chega a sua quinta final consecutiva

Foto: Marco Galvão/ Ag. Corinthians

O Timão consegue se classificar à Libertadores mais uma vez e vai em busca do terceiro título da competição

O Palmeiras já conhece o seu adversário na final, e se trata do Corinthians, que ganhou da Ferroviária por 3 a 1 na noite deste domingo, 05, na Arena Barueri. Os gols foram marcados por Gessica (contra), Erika e Gabi Zanotti para o Timão e Rafa Mineira para o time de Araraquara. Com o placar agregado de 6 a 2, o Timão chega a sua quinta final seguida e agora enfrenta o Palmeiras, em dois jogos para decidir o título: um dia 12 e outro no dia 26.

O JOGO

Mesmo em vantagem por conta da vitória no primeiro jogo, o Corinthians tinha vontade e desejo de ampliar o agregado e desde o início ofereceu perigo a defesa da Ferroviária, até que o primeiro gol ocorreu, aos 8 minutos, quando Gabi Portilho chegou pelo lado direito, cruzou e Géssica foi tentar colocar a bola para fora, fez contra a própria meta.

Após o primeiro gol, o Corinthians continuou criando boas chances e, aos 21, Gabi Portilho recebeu um passe de Yasmin e Luciana salvou a Ferroviária, aos 22, a Ferroviária tentou empatar com Aline Milene, mas acabou chutando para cima. Aos 35 minutos, Erika aproveitou a sobra e fez o segundo da equipe alvinegra no jogo. Ainda nos acréscimos da primeira etapa, o Corinthians tentou fazer o terceiro, mas a goleira Luciana impediu mais um gol de Vic Albuquerque.

Na volta do intervalo, o Timão seguiu pressionando e aos 9 minutos, Gabi Zanotti aproveitou cobrança de escanteio por parte de Yasmin e subiu mais alto que as defensoras, marcando o terceiro da partida e do time do Parque São Jorge. Aos 39 minutos, a Ferroviária teve a oportunidade de diminuir de pênalti, com Rafa Mineira.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
ASSISTA AO VIVO: Confira a coletiva de imprenta do técnico Vadão e de Marta