Corinthians vira pra cima da Ferroviária e larga na frente da final do Paulista

Mais uma vez decisiva, Victória Albuquerque foi fundamental na virada (Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em um jogo bem disputado o Corinthians venceu de virada a Ferroviária, em Barueri, na manhã deste domingo em jogo válido pela partida de ida do Paulista Feminino.

A Ferroviária saiu na frente ainda no final do primeiro tempo com Chu, que aproveitou a falha de Poliana para abrir o placar. Cabe destacar que o gol aconteceu menos de um minuto depois de Luciana defender o pênalti cobrado por Adriana. Na sequência, a goleira das Grenás ligou o contra-ataque que fechou no gol da atacante do time de Araraquara.

A exemplo do que aconteceu no primeiro tempo, o time da treinadora Tatiele Silveira e suas comandadas estavam conseguindo neutralizar o time corintiano na etapa final até aos 40′ do 2° tempo, quando o árbitro Fabiano Monteiro dos Santos marcou pênalti após mão de Luana. Decisão que foi muito discutida pelas atletas da Ferroviária que alegaram que não alterou a trajetória da bola, mas não foi o suficiente para alterar a decisão do árbitro. Na cobrança, Victória Albuquerque, que tinha acabado de entrar, empatou a partida.

Menos de dois minutos depois, Diany, recebeu em posição legal e virou a partida. Logo depois, aos 46, após bela jogada de Katiuscia, que cruzou, Vic Albuquerque marca o seu segundo gol e o 3° do Corinthians.

Na partida da volta o Corinthians poderá perder por até 1 gol de diferença. Em caso de 2 gols de vantagem, a decisão será realizada em cobranças de pênalti.

A partida da volta acontece no domingo que vem, dia 20, com transmissão da Federação Paulista de Futebol e Planeta Futebol Feminino, no Facebook, TV Cultura, SporTV e rádio CBN



Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Independiente Medellín: vice-campeão colombiano com pretensões de chegar longe