Corinthians vence San Lorenzo na estreia da Libertadores

Foto: Conmebol Libertadores

No Estádio Arsenio Erico, no Paraguai, o Corinthians estreou na Libertadores contra o San Lorenzo, da Argentina, e venceu por 2 a 0, gols marcados por Erika e Yasmim. O próximo jogo é contra o Nacional, no domingo (7), às 17h30. O San Lorenzo joga contra o Deportivo Capiatá, no mesmo dia, às 19h45.

O técnico Arthur Elias escalou: Kemelli, Katiuscia, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmim, Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Tamires, Victoria Albuquerque e Adriana. Já o técnico Nicolas Basualdo colocou em campo: Correa, Lopez, Ramirez, Salazar, Vidal, F.Coronel, Pereyra, Medina, S.Coronel, Hain e Molina.

O Corinthians começou em cima, dominando as jogadas, jogando praticamente inteiro no campo de ataque. A equipe explorava bastante os cruzamentos, levando perigo, mas a defesa do San Lorenzo conseguia segurar bem. Aos 15 minutos, Vic Albuquerque levou perigo em um cabeceio da entrada da pequena área, mas a bola saiu por cima do gol. O San Lorenzo chegou pela primeira vez em um escanteio, aos 18’, mas que não levou perigo. Aos 24’ foi a vez de Tamires cabecear o cruzamento de Katiuscia, também para fora.

Aos 31’, Vic Albuquerque chutou de fora da área, e a bola passou próxima à trave. No lance anterior, Gabi Portilho havia batido de chapa e acertado o travessão. Já no final do primeiro tempo, a goleira Correa fez uma boa defesa em um chute de Portilho, para escanteio. Na sequência, Erika aproveitou o cruzamento na área e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Corinthians voltou do mesmo jeito que na primeira etapa. Nos primeiros minutos, o time chegou a balançar as redes, mas a árbitra marcou uma falta na goleira Correa. Aos 9’, Adriana apareceu pela esquerda, mas a goleira caiu para defender. Aos 13’, Katiuscia, da entrada da área, tocou para o gol, quase encobrindo a goleira, a bola foi para escanteio. 

Yasmim arrancou e mandou uma curva na bola, fechada, a goleira chegou a tocar na bola, que entrou, no que foi o segundo gol do Corinthians no jogo, aos 23 minutos. Aos 25’, Gabi Portilho quase ampliou depois da goleira dar rebote no chute de Adriana, mas Correa se recuperou para defender. Aos 39’, Andressinha arriscou de fora da área, para defesa da goleira.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Carioca: Flamengo ganha por 56×0 e escancara ainda mais a fragilidade do campeonato estadual