Corinthians vence o Avaí/Kindermann de goleada e dorme na liderança no Brasileiro

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Adriana, Gabi Portilho, Diany e Tarciane foram as responsáveis pelos gols que garantiram a segunda vitória seguida do Timão

Depois de duas semanas, o Brasileiro Feminino A1 está de volta! Abrindo a décima rodada, o Corinthians recebeu na tarde deste sábado, 28, o Avaí/Kindermann e venceu por 4 a 0. Adriana, Gabi Portilho, Diany e Tarciane marcaram para as Brabas do Timão. Com o resultado, o Timão é o líder provisório, com 24 pontos e segue sem perder, somando 7 vitórias e 3 empates, enquanto o Kindermann está na décima primeira posição, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Palmeiras no dérby, no dia 04 de junho e o Kindermann recebe a Ferroviária, em Santa Catarina, no dia 05 de junho.

Como foi o jogo?

A partida começou com uma boa oportunidade do Kindermann, aos 3 minutos, e a defesa corintiana foi prontamente colocar para fora, com a zagueira Andressa. E o Timão não demorou muito a responder, no lance seguinte, com Tamires, que subiu de cabeça, mas acabou colocando para fora.

Por volta dos 10 minutos, a lateral-esquerda juliete caiu no gramado e precisou ser atendida, mas não conseguiu continuar na partida, forçando o técnico Arthur Elias a fazer a primeira substituição ainda no início de jogo, entrando Yasmin.

Oito minutos depois da primeira substituição, o Timão abriu o placar, com Adriana, que recebeu a bola após uma jogada ensaiada, que começou com Paulinha, que cruzou para Gabi Portilho e a camisa 16 recebeu e fez de cabeça, surpreendendo a goleira Renata.

Três minutos depois, aos 21′, Gabi Portilho ampliou para o Timão, em belo cruzamento da zagueira Andressa e a camisa 18 recebeu e fez o segundo em um belo chute.

Ainda no primeiro tempo, o Timão fez o terceiro, com Diany, que cobrou uma falta rasteira, terminando dentro do gol adversário.

No segundo tempo, o Timão continuou pressionando o Kindermann, mas em um ritmo menor, o que não impediu que a equipe continuasse criando oportunidades, só que o quarto gol demorou a sair, aos 30 minutos, com Tarciane, que após a tentativa de Lia Salazar, chutou para fora e no rebote, a zagueira com os recém completados 19 anos, completou o placar para o Timão.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Opinião: Uma competição de 32 dias não serve para desenvolver atletas