Corinthians vence America de Cali e praticamente assegura classificação a próxima fase

Pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores Feminina, o Corinthians enfrentou o America de Cali em Quito. As duas equipes, que venceram na rodada da estreia, fizeram um bom jogo na capital do Equador, com o time brasileiro levando a melhor pelo placar de 3 a 1, encaminhando bem sua classificação para a fase de quartas de final.

O Corinthians tomou a iniciativa desde os primeiros minutos de jogo, com a sua já conhecida pressão na saída de bola adversária. A primeira chegada do Timão à meta adversária foi com Tamires, chutando de fora da área, porém Giraldo fez a defesa.

O gol só veio aos 32 minutos, após muita insistência do time brasileiro. Victoria Albuquerque iniciou a jogada, tocou para Millene que foi travada, com a bola voltando para a camisa 17 que acertou chute indefensável para a goleira colombiana. Apesar do controle do jogo, o Corinthians sofreu o empate aos 38 minutos, após pênalti convertido por Catalina Usme, principal jogadora do time do America.

Com o 1 a 1 no placar, o Corinthians buscou reverter o empate e logo nos primeiros minutos da etapa final, Tamires inicia bela jogada, passa para Gabi Zanotti e Millene, livre, fez o segundo gol do time brasileiro. O terceiro gol veio logo aos 13 minutos, também com jogada bem trabalhada, dessa vez iniciada por Victoria, que encontrou Crivellari, que cruzou para o segundo gol de Millene na partida.

Com o controle do jogo, o Corinthians não teve mais grandes oportunidades de marcar e manteve o 3 a 1 no placar, assegurando virtualmente a classificação. Caso a partida entre Nañas e Limpeño termine empatada, o time paulista já assegura classificação matemática.

Na última rodada do grupo, o Corinthians joga diante do Limpeño nesse sábado (19), às 19h, horário de Brasília.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com diversos desfalques do Alviverde, Corinthians vence o Palmeiras na Supercopa do Brasil