Corinthians vence, alcança 1 ano de invencibilidade e fica perto de espantar “maldição das semifinais” no Paulistão

Fora de casa o Corinthians abriu vantagem na primeira partida contra o Taubaté. A vitória por 3 a 0 coloca o Timão em uma situação bastante confortável para o jogo da volta, dia 22, sábado, no Parque São Jorge. Os gols foram marcados por Erika, que fez a sua primeira partida como titular pelo Corinthians. Adriana ainda fez mais dois e assumiu a vice-artilharia da competição, com 12 gols.

Com a vitória, o Timão pode perder até por 2 gols de diferença, algo que não acontece desde setembro do ano passado, quando o Corinthians perdeu pela última vez de 2×0 para o Rio Preto. O resultado também mantém a invencibilidade do time de Arthur Elias na temporada.

Veja os gols:

(Como o vídeo do jogo está na íntegra, anotamos o tempo do vídeo, onde foram feitos os gols)
1×0 Erika (28min e 49s)
2×0 Adriana (1h 29min e 20)
3×0 Adriana (1h 31min e 46s)

A maldição das semifinais no Paulistão
O Corinthians participa pela sexta vez de uma semifinal do Paulista em sua história, contando com esta. Em 5 ocasiões o o time ficou pelo caminho: Em 1997, 2008, 2009, 2016 e 2017. Somente em uma delas, o Corinthians tomou a virada, foi em 2008, quando na primeira partida venceu o Saad, por 2×1 e depois tomou a virada por 3×0 na volta.

O timão volta à campo nesta quarta-feira, as 19h30, pela segunda partida das quartas de final do Brasileirão Feminino, contra a Ponte Preta, onde também leva vantagem. Na partida de ida, 1×0 em jogo realizado em Campinas

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Depois de ficar de fora da Copa, Adriana tem expectativa de aproveitar boa fase para os Jogos de Tóquio