Corinthians supera Grêmio e engata quinta vitória seguida no Brasileirão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Grêmio por 1 a 0, no Parque São Jorge, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão, neste domingo (13). O gol do Timão foi marcado por Erika, ainda na primeira etapa. Com o resultado, o Corinthians assume provisoriamente a liderança da competição com 24 pontos. 

Para se manter na ponta, o Timão torce por um tropeço do Santos, que enfrenta o Minas Icesp também neste domingo, às 19h. O Grêmio, por sua vez, estaciona nos 18 pontos, na terceira posição. Por conta da convocação da seleção brasileira para um período de treinamentos, o Brasileiro será paralisado por uma semana. Na próxima rodada, as corintianas encaram o Iranduba, em Manaus, na quarta (23), às 18h. Já as gremistas fazem o clássico gaúcho contra o Internacional, na quinta (25), também às 18h.

O JOGO

Primeiro tempo sem muitas chances: As equipes sentiram o forte calor e tiveram dificuldades para criar boas oportunidades. Logo no início da partida, o Grêmio foi forçado a fazer a primeira alteração do jogo, após Mariza se machucar e dar lugar a Marta. Durante a primeira tapa, o Corinthians passou a maior parte do tempo trabalhando a bola, mas não conseguia furar bloqueio gremista. Até quando aos 27 minutos, em cobrança de escanteio do lado direito, Tamires levantou pra área, a goleira gremista saiu mal e, dentro da pequena área, Erika cabeceou para abrir o placar no Parque São Jorge: 1 a 0 Corinthians.

Mesmo após a rede balançar, as equipes não conseguiam criar boas chances de gols. Apenas aos 47, o Corinthians voltou a levar perigo ao Grêmio, quando Giovanna Crivelari levantou pra dentro da área, Tamires cabeceou e viu a bola passar rente à trave direita. No último lance do primeiro tempo, cobrança de falta para o Grêmio, Marta bateu, mas sem muitas dificuldades Lelê fez a defesa. Fim de primeiro tempo e vantagem corintiana no placar.

Melhor volume de jogo corintiano, mas sem gols: Para a segunda etapa, o técnico Arthur Elias fez alterações no Timão, com as saídas de Andressinha e Giovanna Crivelari para as entradas de Diany e Victoria Albuquerque. Do lado gremista, Patrícia Gusmão mudou na defesa: saiu Ana Alice e entrou Yasmin. Com as mudanças, o Corinthians voltou melhor e, aos 11 minutos, teve a chance de ampliar após tabela de Portilho com Gabi Nunes, que cruzou para a cabeçada de Vic Albuquerque parando na boa defesa da goleira Raíssa. Aos 18 minutos, o Grêmio voltou a mudar com as saídas de Jane Tavares e Karina e entradas de Jisseli Agnes e Gisseli Mariano. O Timão também mudou com Gabi Nunes dando lugar a Adriana.

Aos 20, o Corinthians voltou a ter boa chance com Gabi Zanotti, que deu um belo passe para Gabi Portilho, dentro da área, bater firme para uma nova boa defesa de Raíssa. Aos 25, a zagueira Andressa falhou na saída de bola, Tamires tomou a posse, invadiu a área e bateu rasteiro para mais uma grande defesa da goleira gremista. No minuto seguinte, o Corinthians pressionou novamente a saída de bola, dessa vez Vic Albuquerque recuperou e tocou para Diany, que chutou da entrada da área, mas a bola saiu próximo à meta gremista. Aos 33, mudanças nas duas equipes. No Corinthians, entraram Maiara e Paulinha nas vagas de Portilho e Poliana. Já no Tricolor Gaúcho, Patrícia Gusmão sacou Ju para a entrada de Eudimilla. Aos 37, bola rebatida dentro da área e Tamires chegou batendo firme, mas a goleira Raíssa defendeu. Apesar da melhora na segunda etapa, o Corinthians, que seguiu pressionando até o apito final, não conseguiu ampliar o placar: final de jogo, 1 a 0 para o Timão.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
PRÉ-JOGO: Ferroviária e Corinthians se enfrentam pelo primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino