Corinthians sofre no 1º tempo mas toma conta do jogo no 2º e abre vantagem na semifinal do paulista; veja os gols

Em jogo válido pela rodada de ida das semifinais do Paulista Feminino o Corinthians abriu vantagem fora de casa contra a Ferroviária. Com a vitória por 4×0, o time de Arthur Elias pode perder por até 3 gols de diferença na volta, semana que vem, dia 25.

Apesar do placar o Corinthians encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo, isso porque a Ferroviária foi melhor no primeiro tempo. Com uma marcação no campo de defesa do timão, as Grenás tiveram chance até de abrir o placar. A principal foi aos 16′ do 1º tempo, quando a boa meia Rafa Mineira fez boa jogada no meio campo e lançou para Aline Milene. A meia atacante invadiu a área e chutou para a defesa de Tainá.

A Ferroviária ainda teve boas chances, mas sem o mesmo perigo da primeira finalização. Pardal, um dos destaques do Corinthians na partida ajudou a parar as investidas das grenás.

No segundo tempo, o Corinthians já demonstrava sinais de mudança de postura, segurando mais a boa no ataque. Aos 5′ minutos da etapa final, em cobrança de falta, Pardal cobrou e a bola bateu na barreira, no rebote a zagueira corintiana chutou forte pegando Luciana desprevenida e abrindo o placar. Apesar do gol a Ferroviária ainda teve uma boa chance de empatar após contra-ataque e um cruzamento pra área, Nathane pegou de primeira e Tainá operou um milagre defendendo com os pés.

Depois disso o Corinthians sobrou. Aos 16′, em contra-ataque, Millene ampliou o placar. O terceiro gol saiu de cruzamento de Millene para a excelente finalização de Ingryd que encobre Luciana para fazer o terceiro. No final, Victoria Albuquerque roubou a bola de Luana, que estava fazendo uma boa partida, e fechou a goleada corintiana em Araraquara

Com este vitória o time paulista chega a 33 seguidas.

A Ferroviária além de ter que vencer o Corinthians, precisa vencer por 3 gols de diferença, algo que não acontece a 1 ano e 4 meses. A última vez que o Corinthians tomou 3 gols em um jogo, foi no dia 19 de maio de 2018, em um empate contra o São José, pelo Paulista

Veja os melhores momentos do jogo

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Copa América: Bia Zaneratto e Adriana comentam início vitorioso da Seleção Brasileira