Corinthians reverte desvantagem, bate Flamengo/Marinha e está na final do Brasileiro

Corinthians e Flamengo/Marinha entraram em campo na noite dessa quinta-feira(11) para decidir a segunda vaga para a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A equipe carioca, que venceu o jogo de ida na Gávea, precisava de um empate para garantir-se na final contra o Rio Preto.

O Corinthians, jogando em casa, precisava reverter o placar do primeiro jogo e começou no ataque. A equipe paulistana pressionou muito, mas somente aos 37 do primeiro tempo, as chances claras viraram gol. A camisa 10 Gabi Zanotti recebeu na área após escanteio e abriu o placar para o Timão.

No segundo tempo, a atacante Adriana fez o segundo para as donas da casa, que, naquele momento, tinham o placar necessário para avançar a final. Mas as rubro-negras quase acabaram com a festa, fazendo dois golaços e empatando a partida com Larissa e Fernanda. No primeiro, a flamenguista, ao tentar cruzar uma bola, acabou enganando a goleira Lelê, que teve que buscar a bola no fundo das redes. No tento de empate, Fernanda deu um belo chute de fora da área e deixou a equipe do Flamengo/Marinha vivo na competição.

O final do jogo, no entanto, reservava grandes emoções. Aos 43 do segundo tempo, a ex rubro-negra Diany desempatou o jogo para o Corinthians, logo após sua entrada em campo. Aos 47, a juíza anotou um pênalti a favor do Timão, após a zaga adversária desviar uma bola com a mão. Millene converteu e garantiu as alvinegras na final do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo.

Agora, Corinthians e Rio Preto se enfrentam pela grande final da competição. Ainda não há informações de datas e locais.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Mercado da Bola: recém convocadas para a Seleção Brasileira, Rafaelle e Ana Vitória já conhecem os seus desafios pós Copa do Mundo