Corinthians se classifica nas penalidades diante do Internacional e enfrentará o rival Palmeiras na Libertadores Feminina

Corinthians se classifica para a final da Libertadores Feminina. Créditos: Staff Images Woman
Corinthians se classifica para a final da Libertadores Feminina. Créditos: Staff Images Woman

Corinthians e Internacional empataram por 1 a 1 na Libertadores Feminina, gols de Priscila e Vic Albuquerque, mas a equipe de Arthur Elias se classificou por 4 a 3 na disputa de pênaltis.

Com isso, Palmeiras e Corinthians protagonizam o Derby Paulista na decisão da competição, no próximo sábado (21) às 20h30, no Estádio Pascual Guerrero.

Confira os detalhes do jogo a seguir:

Corinthians se classifica para a final da Libertadores Feminina. Créditos: Staff Images Woman
Corinthians se classifica para a final da Libertadores Feminina. Créditos: Staff Images Woman

1º tempo

O Internacional preferiu deixar a bola com o Corinthians e apostar em contra-ataques e na marcação alta no decorrer da partida. No início, Belén Aquino e Fabíola Sandoval tentaram chegar com velocidade, mas foram desarmadas tranquilamente pelas adversárias. Aos sete minutos, Gabi Zanotti finalizou ao gol, mas Gabi Barbieri defendeu a bela jogada. Em seguida, Tamires arriscou de longe, mas a bola subiu muito.

A partir dos 11 minutos, as Coloradas tiveram grandes chances, primeiro com Djeni e depois com Priscila. A equipe gaúcha conseguiu marcar bem as jogadoras do Corinthians, impedindo ataques mais perigosos. Aos 32 minutos, Belén Aquino subiu em velocidade e passou para Priscila abrir o placar. Depois, Letícia finalizou no meio do gol, mas ficou tranquilo para a goleira alvinegra.

O gol desconcertou o treinador Arthur Elias, que realizou alterações ainda no primeiro tempo. Saíram Jheniffer e Duda Sampaio para a entrada de Luana e Vic Albuquerque, trazendo mais experiência à equipe. No final da etapa, Capelinha ainda arriscou de fora da área e Fabíola Sandoval recebeu de Tamara e ficou cara a cara com Lelê, que fez ótima defesa.

18_10_2023_CONMEBOL_LIBERTADORES_FEM_2023_CORINTHIANS_BRA_VS_INTERNACIONAL (10)
Priscila marcou o gol do Internacional. Créditos: Staff Images Woman.

2º tempo

No início do segundo tempo, Gabi Portilho já entrou em campo sendo derrubada por Eskerdinha, que recebeu cartão amarelo. Depois, Millene tentou duas finalizações, uma travada pela zaga e a outra defendida por Barbieri. O Corinthians já havia realizado mais finalizações em comparação com a primeira metade do jogo.

Aos 19 minutos, Eskerdinha derrubou Vic Albuquerque em um contra-ataque do Corinthians e recebeu o segundo cartão amarelo. Com a expulsão, as Brabas conseguiram se sobressair nas finalizações. Tarciane quase empatou a partida, mas a bola saiu fraca e tranquila para a goleira colorada. Depois, Vic Albuquerque finalizou com perigo para fora.

Priscila quase marcou o segundo, mas Lelê fez outra defesa segura. Pelo lado do Corinthians, Fernanda chutou rasteiro, ficando fácil para Barbieri, e depois chutou forte ao gol, mas Isa Haas conseguiu tirar de cabeça. Aos 33 minutos, Gabi Portilho cruzou para Vic Albuquerque empatar de cabeça para a equipe de Arthur Elias.

18_10_2023_CONMEBOL_LIBERTADORES_FEM_2023_CORINTHIANS_BRA_VS_INTERNACIONAL (13)
Vic Albuquerque empatou a partida para as Brabas. Créditos: Staff Images Woman.

Com o gol tomado, Lucas Piccinato tirou duas atacantes e fechou mais a marcação, para tentar levar a disputa para as penalidades. Aos 43 minutos, Vic Albuquerque tentou outro cabeceio, mas desta vez para fora. Depois, Fernanda arriscou de longe da meta, saindo para a linha de fundo. Luana também chegou a receber a bola na linha intermediária, mas finalizou para fora.

Disputa de pênaltis

Em cobrança de pênaltis que definiria a classificação para a final da Libertadores Feminina, a heroína do Corinthians começou batendo e errou sua cobrança, acertando a trave de Barbieri. Em seguida, Djeni, Tarciane, Bruna Benites, Luana, Roberta e Mariza converteram. Tauane Zóio errou sua cobrança e acertou o travessão, enquanto Fernandinha acertou o ângulo e colocou sua equipe em vantagem. Bastava o erro do Internacional para o triunfo das Brabas, que aconteceu com Isa Haas cobrando para fora do gol.

A Grande Final

Palmeiras e Corinthians se enfrentam no próximo sábado (21) às 20h30 no Estádio Pascual Guerrero. As Brabas podem se tornar pentacampeãs da competição, enquanto as Palestrinas podem se consagrar bicampeãs consecutivas.

A partida será transmitida no SporTV, BandSports, PlutoTV, Canal GOAT, Canal Nosso Palestra e Canal Meu Timão.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Dinamarca x Bélgica: Danesas buscam repetir campanha de 2013 e duelam diante de estreantes