Corinthians goleia novamente e se garante no mata-mata.

Foto: Rodrigo Gazzanel - Agência Corinthians

Corinthians abusa da intensidade e do poderio ofensivo para golear o Universitário, do Peru, por 8 a 0.

No dia 8 de março, dia internacional da mulher, as Mosqueteiras, como são conhecidas às corintianas, encararam o Universitário, equipe peruana. O jogo foi válido pela segunda rodada da copa Libertadores da América, e, teve como resultado vitória da equipe paulista por 8 a 0. Mostrando que mulher pode sim jogar futebol.

A vitória começou a ser construída logo aos dois minutos com Grazi, após belo lançamento de Gabi Zanotti. A equipe paulista, atual campeã da competição, continuou pressionando, como de costume. O domínio das brasileiras era notável e logo se refletiu no placar. Gabi Nunes aproveitou um cruzamento de Tamires e fez o segundo da equipe.

O terceiro gol quase saiu com Crivelari, mas a finalização da atacante não tomou o rumo esperado. Mesmo com a vantagem no marcador as mosqueteiras continuaram envolvendo as adversárias levando perigo ao gol defendido por Sanchez, destaque da partida apesar da derrota. O terceiro gol foi marcado por Grazi, novamente, após cruzamento na pequena área.

Foto: Rodrigo Gazzanel – Agência Corinthians

Apesar da vitória parcial de 3 a 0, as mosqueteiras continuaram pisando no acelerador e o quarto gol saiu após bela trama do ataque. Kati lançou Gabi Nunes que encontrou Crivelari. A atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.  

O Universitário, no segundo tempo, melhorou o seu sistema defensivo complicando a criação da equipe paulista. Mas após falta na entrada da área Andressinha cobrou com maestria e colocou o quinto gol no placar. Pouco tempo depois, aos 11 minutos da etapa final, Gabi Nunes marcou de cabeça aproveitando boa cobrança de escanteio batido por Tamires.

Os minutos finais da partida ainda resultaram em dois gols da equipe comandada por Arthur Elias. O sétimo foi marcado por Diany, que entrou no decorrer do jogo, aproveitando cruzamento de Gabi Portilho. O gol de encerramento ficou por conta de Grazi, após bela jogada em conjunto do ataque paulista.

Com a vitória as comandadas de Arthur Elias chegam a seis pontos na competição, tendo um saldo 24 gols em dois jogos, o que classifica a equipe com uma rodada de antecedência. A última rodada porém, vale a liderança da competição. Tendo em vista que o América de Cali também tem seis pontos, mas fica atrás no saldo de gols.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Em jogo com três apagões Cruzeiro e São Paulo empatam por 2 a 2