Copinha Feminina: Flamengo é o primeiro campeão

Foto: Rebeca Reis e Jhony Inácio/Ag. Paulistão

Além de tirar a invencibilidade das Gloriosas, as Meninas da Gávea não sofrem gols e ficam com o título da competição, a última da temporada de 2023 do futebol feminino

Meninas da Gávea campeãs da Copinha Feminina! Em jogo válido pela final, realizado na manhã deste domingo, 17, no Estádio do Canindé, na capital paulista, o Flamengo enfrentou o Botafogo, e venceu por 2 a 0, com gols de Mariana e Pimenta.

Com o resultado, o Flamengo conquista o título da Copinha de maneira invicta, somando 03 vitórias e 02 empates em 05 jogos, com 11 gols marcados e 07 sofridos.

Veja a trajetória do Flamengo na competição:

PRIMEIRA FASE

Flamengo 3 x 2 Grêmio

Botafogo (PB) 1 x 2 Flamengo

Flamengo 1 x 1 Santos

SEMIFINAIS

Flamengo 3 (4) x (1) 3 São Paulo

FINAL

Botafogo 0 x 2 Flamengo

Como foi o jogo?

A partida foi agitada, algo já esperado de uma grande final. Logo aos 10 minutos, o Botafogo ficou em desvantagem numérica com a expulsão da Kemilly. Além disso, apesar de terminar sem gols o primeiro tempo, tivemos um gol anulado para cada lado, já deixando mais emoções para o segundo tempo.

No segundo tempo, o Flamengo aproveitou que estava melhorando e ficando com o maior controle de bola, abrindo o placar aos 12 minutos, após uma jogada de escanteio, Mariana ficou cara a cara com a goleira Mari Zanella e colocou para dentro das redes, o que gerou a celebração da torcida presente.

Não demorou muito para que o Flamengo fizesse o segundo, mas foi anulado por impedimento. Nos minutos finais, o título foi sacramentado com o gol de Pimentinha, definindo o placar.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Cianorte-PR goleia Aviced-EQU por 16 a 0 na estreia da Conmebol Libertadores de Futsal