Copa Paulista: RB Bragantino e Ferroviária deixam o título para o jogo de volta

Foto: Cárila Covas/ Ferroviária SAF

O título vai ser definido no jogo de volta, que ocorre no próximo sábado, 11, às 16h, em Araraquara

Tudo em aberto na Copa Paulista de 2023! Pelo primeiro jogo da final, realizado na manhã deste domingo, 05, o RB Bragantino recebeu a Ferroviária e empatou em 1 a 1. Os gols saíram nos acréscimos de cada etapa: Thayslane abriu o placar para o Massa Bruta e Mylena Carioca empatou para as Guerreiras Grenás.

Com o resultado, as equipes precisam de uma simples vitória para ficar com a vitória. Em caso de um novo empate, o título vai ser definido nas cobranças de pênalti. O jogo de volta ocorre no próximo sábado, 11, às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Como foi o jogo?

A partida se iniciou com bastante equilíbrio entre as duas equipes, com o Massa Bruta chegando com perigo na meta da goleira Luciana, mas a bola foi defendida. As Guerreiras começaram a ter mais oportunidades a partir dos 12 minutos, quando Mylena Carioca chegou na defesa bragantina, mas a goleira Alice estava bem postada, evitando o gol grená.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Bragantino voltou a ter mais chances, abrindo o placar com Thayslane, em um belo gol. Mesmo que a goleira Luciana foi no canto direito, a bola foi mais forte.

Na volta do intervalo, as equipes continuaram com o mesmo time, e o jogo ficou um pouco mais faltoso e concentrado no meio de campo, sem muitas chances claras. Aos 24 minutos, em desvantagem no placar, a Ferrinha teve algo a mais para se preocupar nos minutos restantes: a zagueira Luana foi expulsa após tomar o segundo amarelo no jogo.

Ao que se seguiu, o Bragantino aproveitou melhor os espaços deixados, mas viu a goleira Luciana evitando com que o time mandante ampliasse o placar. Quando já se esperava a vantagem do Massa Bruta, Mylena Carioca empatou a partida, em um belo chute cruzado, deixando tudo em aberto para Araraquara.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Com emoção até o fim, Cruzeiro vence o Santos e se mantém na elite nacional