Copa Paulista Feminina: RB Bragantino sai na frente e Ferroviária deixa tudo para o jogo de volta

Foto: Anderson Romão/Ag Paulistão

Os jogos para definir os finalistas ocorrem nos dias 22 e 23 de outubro

E foi dada a largada para as semifinais da Copa Paulista, competição que reúne os times que ficaram da quinta até a oitava colocação na primeira fase do Paulista Feminino (Ferroviária, RB Bragantino, Taubaté e São José) e ocorre desde 2019, chegando neste ano à quinta edição, com o Palmeiras como o maior campeão.

Nesta semana, tivemos os jogos de ida da semifinal, com o empate entre Ferroviária e São José e a vitória de virada do RB Bragantino. Os jogos de volta, para serem definidos os finalistas ocorrem nos dias 22 e 23 de outubro.

Veja um resumo sobre os dois jogos da semifinal da Copa Paulista

SÃO JOSÉ 0 X 0 FERROVIÁRIA

Foto: Anderson Romão/Ag Paulistão

E a Copa Paulista iniciou sem gols entre São José e Ferroviária. Uma das favoritas ao título, as Guerreiras Grenás tiveram bastante dificuldade de crirar oportunidades, vendo em alguns momentos do jogo o São José chegando com bastante perigo, principalmente no segundo tempo, mas a partida terminou sem gols e com tudo em aberto para o jogo de volta, que ocorre no dia 22, às 17h, na Fonte Luminosa, sob o mando da Ferrinha.

TAUBATÉ 2 X 4 RB BRAGANTINO

Enquanto no Vale do Paraíba faltou gols, em Mogi das Cruzes, a emoção foi grande, principalmente para o Massa Bruta, que venceu de virada o Taubaté, pelo placar de 4 a 2.

A partida chegou a começar equilibrada, com dificuldades de ambas as equipes conseguirem finalizar, até que em uma bola parada, Tatá abriu o placar, em falha da goleira Keka.

As visitantes tiveram uma boa chance no lance seguinte ao gol, mas Stella desperdiçou, mas empataram de fato o placar aos 38′, com Laís e viraram 03 minutos depois, com Leticia Pires.

Aproveitando a superioridade que já vinha dos minutos finais do primeiro tempo, o Braga fez o terceiro aos quatro minutos da etapa complementar, com Thayslane, após cruzamento de Leticia Pires.

Mesmo com a virada, o Taubaté continuou pressionando e marcou o segundo aos 23′, com Day Silva, uma das artilheiras da equipe na temporada. Já nos minutos finais, o Braga deu números finais com Thayslane novamente, garantindo uma boa vantagem para o jogo de volta, que ocorre no dia 23, às 15h, em Santana de Parnaíba.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
DE PRIMEIRA #93 – Preview das Semifinais da UWCL