Copa do Mundo: Suécia elimina as atuais campeãs, os Estados Unidos

Foto: Divulgação/ Svensk Fotboll

O VAR foi importante para a classificação das suecas para as quartas de final, e agora enfrentam o Japão

Atuais campeãs fora da Copa e tem queda precoce! Pelas oitavas de final, os Estados Unidos se despediu do Mundial de 2023 após ser derrotado nos pênaltis pela Suécia, pelo placar de 5 a 4. Hurtig foi a autora do gol que garantiu a classificação das suecas á próxima fase, com a revisão do VAR, que apontou o toque da goleira estadunidense na bola, colocando para dentro da sua própria meta.

Esta é a primeira vez na história que os Estados Unidos se despede uma Copa do Mundo antes das quartas de final. Já as suecas tem pela frente as japonesas, únicas campeãs mundiais restantes nesta edição do torneio, o jogo ocorre no dia 11, às 04h30, pelo horário de Brasília, no Eden Park.

Como foi o jogo?

Muita movimentação, mas poucas chances criadas no primeiro tempo. Estadunidenses e suecas começaram a partida de maneira movimentada, mas as goleiras trabalharam pouco, com a bola se concentrando principalmente no meio de campo e nas laterais.

As suecas mudaram um pouco a postura no segundo tempo, pressionando mais a saída de bola dos Estados Unidos, mas pouco conseguiram chegar na área da goleira Naeher. Com o confronto em aberto, as estadunidenses criaram diversas chances, mas a goleira Musovic ajudou o placar a continuar zerado e as suecas ainda terem chances de classificação.

Com o zero no placar persistindo, a vaga para as oitavas de final ganhou um novo capítulo: a prorrogação, no qual os Estados Unidos foram melhores, tiveram diversas oportunidades, mas o placar continuou empatado, levando a partida a ser decidida nos pênaltis.

Nos pênaltis, a goleira Musovic brilhou, após as atacantes Megan Rapinoe e Sophia Smith isolarem as suas cobranças, o que mudou toda a perspectiva da classificação, já que antes do erro de Rapinoe, as suecas já haviam perdido uma oportunidade.

Na última cobrança da Suécia, Hurtig chutou e a bola bateu na mão de Naeher, e ela desviou para dentro, na revisão do VAR, foi apontado gol sueco, terminando o sonho do pentacampeonato dos Estados Unidos.

Duelos das quartas de final definidos

Com os dois jogos das oitavas de final deste domingo, já temos metade dos confrontos das quartas de final definidos. Confira abaixo:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Ilana celebra fase do América, mas foca nos próximos desafios