Copa do Mundo Sub-20: Brasil joga bem, mas não sai do empate na estreia contra a Espanha

Foto: Thais Magalhães/CBF

O Estádio Nacional de Costa Rica foi o palco do duelo entre Espanha e Brasil. O jogo foi válido pela primeira rodada do grupo A da Copa do Mundo sub-20 e teve como resultado empate por 0x0. 

Apesar do resultado sem gols, o Brasil apresentou bom volume ofensivo, mas acabou pecando no último terço e não conseguiu tirar o zero do placar. Já defensivamente, as comandadas por Jonas Urias conseguiram fazer uma atuação bem sólida e impedir que a Espanha criasse chances claras de gols. 

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes se estudando. O Brasil tentou chegar com perigo nos primeiros minutos com Dudinha finalizando de fora da área, mas sem levar muito perigo ao gol espanhol. 

Sem a bola, a Seleção Brasileira buscou pressionar alto e atrapalhar a saída espanhola. Foi em uma pressão alta que o Brasil quase tirou o zero do placar. Em nova pressão ofensiva, a lateral Ana Clara roubou a bola, saiu em velocidade e finalizou cruzado. A finalização, entretanto, parou em Adri Nanclares. 

A seleção espanhola tinha mais posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades de ataque, fazendo com que a goleira Gabriela Barbieri não fosse exigida. Apesar do controle de bola espanhol, foi o Brasil quem chegou com perigo, desta vez, com Luany aproveitando boa jogada individual. A finalização da atacante brasileira saiu à direita do gol espanhol. 

A chegada de maior perigo da Espanha na partida foi somente aos 36 minutos da primeira etapa. A meio campista Andrea Medina cruzou na cabeça de Inma Gabarro, que cabeceou por cima do gol de Gabriela Barbieri. 

Já nos minutos finais da primeira etapa, Dudinha e Yaya combinaram para boa jogada pelo lado esquerdo de ataque. A jogada resultou na finalização cruzada de Dudinha, mas em dois tempos, Adri fez a defesa.  

O segundo tempo começou com o Brasil buscando o campo ofensivo, mas sem obrigar a goleira espanhola a fazer grandes intervenções. Por outro lado, a seleção espanhola foi crescendo ao longo da etapa complementar. Apesar da crescente espanhola, o Brasil não correu riscos defensivamente, mas, também, não conseguiu oferecer perigo ao gol de Adri. Com isso, a partida terminou sem gols. 

Próximos confrontos

As seleções voltam a campo no próximo sábado, dia 13. O Brasil enfrenta a Austrália, às 17h, no estádio Alejandro Morera Soto. Já a seleção espanhola enfrenta a anfitriã Costa Rica às 23h, ambos os jogos no horário de Brasília. As duas seleções buscarão a primeira vitória no mundial 2022.    

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Tigres vence Querétaro e vai a 5ª final consecutiva do campeonato mexicano