Copa América: Colômbia domina seleção boliviana do início ao fim e vence segunda partida pelo grupo A

Foto: Staff Women - Conmebol

Colômbia e Bolívia se enfrentaram no estádio Olímpico Pascual Guerrero em duelo válido pela segunda rodada do grupo A. A partida teve como resultado vitória das anfitriãs por 3×0. Os gols da partida foram marcados por Leicy Santos, Ericka Morales (contra) e Daniela Arias.

O JOGO

O duelo foi conforme o esperado. As donas da casa mostraram sua autoridade e superioridade técnica desde o primeiro minuto de partida. Essa superioridade se fez presente no placar aos 21 minutos, quando Leicy colocou, com um belo gol, a Colômbia em vantagem. 

A partir da superioridade no placar, a seleção colombiana, que já tinha mais a bola, passou a administrar melhor a posse e a buscar os melhores espaços para atacar. A seleção Boliviana, por outro lado, quando tinha a posse buscava agredir, mas logo eram desarmadas pelas colombianas, que voltavam a administrar a posse.

Aos 25 minutos da etapa complementar, o volume colombianos se transformou em gol e oito minutos depois Daniela Arias fechou o placar em favor das donas da casa. A superioridade da Colômbia pode ser vista nas estatísticas da partida. Foram oito finalizações no gol boliviano, contra apenas uma finalização no gol no gol da Colômbia. Além, das finalizações a seleção colombiana teve quase 70% de posse de bola, o que exemplifica o placar favorável às donas da casa.  

No outro jogo do grupo, o Paraguai venceu o Chile em um jogo com cinco gols. A vitória das paraguaias por 3×2 fez com que as Albirrojas chegassem a sua primeira vitória na competição e assumissem o terceiro lugar no grupo A. 

PRÓXIMAS RODADAS

O próximo duelo da equipe colombiana será diante do Equador, no domingo (17), o jogo será válido pela quarta rodada da competição. Já as bolivianas entram em campo na quinta-feira (14) diante do Paraguai, em jogo válido pela terceira rodada da competição.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.

Mais histórias
Avaí/Kindermann vence Minas Brasília